As Tecnicas de Negociação
Por: Mostafar • 6/11/2016 • Trabalho acadêmico • 5.468 Palavras (22 Páginas) • 326 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Tucuruí - PA
2013
RAIMUNDA DE SOUZA COSTA - 426987
MANOEL GEOVANI BRITO DO ARTE - 440730
MARCELO RICARDO GOMES ABREU - 425903
JUSCELIA SILVA MARTINS - 421455
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
[pic 2]
Tucuruí – PA
2013
RAIMUNDA DE SOUZA COSTA - 426987
MANOEL GEOVANI BRITO DO ARTE - 440730
MARCELO RICARDO GOMES ABREU - 425903
JUSCELIA SILVA MARTINS - 421455
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
ATPS apresentado no curso de Graduação da Universidade Anhanguera Uniderp, Pólo de Tucuruí Pará, para obtenção de parte da nota do Curso de Ciências Contabeis.
Data: 16/06/2013
Tutor a distancia:
Profa. Ma. Juliana Leite Kirchner
Tucuruí - PA
2013
SUMÁRIO
Introdução....................................................................................................05
1. Roteiro de Preparação Salarial................................................................06
2. O Filme....................................................................................................10
3. Conceito de Negociação..........................................................................12
4. Como se dar bem em uma negociação....................................................15
5. Considerações Finais...............................................................................19
6. Bibliografias............................................................................................20
Tucuruí - PA
2013
INTRODUÇÃO
Negociar está presente no cotidiano de todos, em algum momento de nossas vidas, de uma forma ou de outra, estaremos envolvidos em uma situação de negociação, seja no campo pessoal ou na vida profissional.
Saber dominar as técnicas de negociação, quais habilidades são essenciais para fazer uma boa negociação quais são as variáveis básicas é imprescindível para que o resultado da negociação seja bom para ambas as partes.
Negociar é a possibilidade de se fazer algo melhor por meio de uma ação conjunta; por outro lado, não deverá ser surpresa caso as ações de não negociação provem ser o meio superior de realizar algo. A negociação é um processo de atualização, revisão, realização de perguntas relevantes, proporcionando um aprendizado conjunto, com o objetivo de minimizar as diferenças na definição de valor, é ainda o modo mais eficiente de conseguir algo que se deseja. Negocia-se quando existem alternativas a serem escolhidas, e essas alternativas envolvem a própria pessoa ou terceiros. Para ambos os lados, as diversas alternativas apresentam interesses comuns e interesses conflitantes, expressando a complexidade das relações. Por outro lado, a negociação possui um dilema fundamental, denominado o Dilema do Negociador.
“Para criar valor é preciso oferecer informações sobre os seus interesses, porém revelar seus interesses pode criar desvantagem.” Por exemplo tipo quando alguém sabe o que estamos pensando rapidamente cria uma forma de debater e interver contra a gente, pois já sabe o que de fato queremos e aonde pretendemos chegar, por isso as vezes é melhor chegar La com outros macetes mas sempre agindo de boa fé. Tem-se o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão.
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Tudo na vida exige uma grande necessidade de um planejamento, e na negociação não é diferente, o nosso grupo ainda vai mais longe a afirmar que é um dos planejamentos mais delicado, quando se trata de negociação , pois tem que acima de tudo ter cautela e ponto de vista bem sucedido, ou pelo menos ter visão do que pode acontecer após cada decisão, tanto quanto negativo como positiva a negociação, mas visando sempre a satisfação de ambas as partes.
Planejar é garantir que se o ocorrido não der certo como previsto, não ficara abalado, pois tem em mente um plano B, pra colocar em pratica, pois sabemos que estamos sempre correndo riscos e em qualquer negociação que entrarmos, poderá perder e para não ficar desestruturados, ou pra baixo com a situação, o planejamento deixa uma certeza de que sempre teremos um recomeço ou uma segunda chance.
Por isso devemos sempre priorizar um planejamento em qualquer situação principalmente em uma negociação.
Falando bem no popular, o grupo Plano B entendeu até agora que pra negociar, ou pra ser um bom negociador há uma necessidade de muita esperteza, onde bate de frente com o conceito ético, nisso consiste que terá esta dificuldade se o negociador for deixar levar por suas condutas éticas, não estamos querendo dizer que é necessário agir de má fé e sim com certa esperteza. Acreditamos seriamente que a falta de habilidades, o medo de causar má impressão, o ato de deixar o outro se expressar com mais autoridade, ou se sentir mais a vontade, criando uma característica mais autoritária, cremos que estes sejam alguns dos problemas da conduta ética.
A chave de uma negociação sobrevinda vem segundo a preparação do negociador. É por meio desta que o negociador saberá expressar-se da maneira correta, e assim, expor claramente seus objetivos. Todo o processo de preparação fará com que no mínimo um acordo seja estabelecido onde ambas as partes saiam com uma posição da situação, independentemente do caso, mas neste trabalho iremos falar sobre a negociação salarial, para tanto organizar-se adequadamente é fundamental.
Durante o processo de preparação fizemos uma lista de algumas coisa que devemos levar em consideração e que é importante neste roteiro:
...