Ats matematica aplicada
Por: gilvangi • 16/5/2015 • Trabalho acadêmico • 700 Palavras (3 Páginas) • 309 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
Faculdade Anhanguera de Indaiatuba
Curso de Administração e Ciências Contábeis.
CICERO SERGIO LEITE DE LIMA
DISLAINE DE JESUS SANTOS
GILVAN PRADO GOMES
SELMA CRISTINA DOS S.FREITAS
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:
MATEMÁTICA APLICADA
ETAPA 1
INDAIATUBA – SP
2015
CICERO SERGIO LEITE DE LIMA – RA: 9895556572 (2° C.C ).
DISLAINE DE JESUS SANTOS – RA: 8638279509 (3°C.C).
GILVAN PRADO GOMES – RA: 8638279430 (3°C.C).
SELMA CRISTINA DOS S. FREITAS – RA: 8206903322 (3°ADM).
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:
MATEMÁTICA APLICADA
ETAPA: 1
Trabalho apresentado pelos alunos do 2º é 3º semestres do curso de Administração de Empresas, e ciências contábeis para a disciplina de matemática aplicada, na Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, sob a orientação do profª. Luciana.
INDAIATUBA – SP
2015
SUMÁRIO
Conteúdo
Introdução
Relatório 1:
Conclusão:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Introdução
Esta etapa que estamos iniciando, tem com objetivo elaborar é detalhar um parecer diante de matemática aplicada, correlacionado ao custo de produção.
Mostraremos neste trabalho com analisar o custo de produção da empresa, destacando os principais pontos analisados pelos integrantes da equipe, mostrando uma visão geral sobre o assunto, tendo por finalidade realizar um relatório, contendo o ponto de equilibro da produção da empresa de sapato.
Relatório 1:
Ao calcularmos a quantidade de X corelacionada á produção de pares de sapatos produzido em função do seu custo, observamos varias informações importante, entre elas analisamos qual seria o custo, se por algum motivo a empresa ficasse fechada por um dia, teria um custo R$700, que não esta correlacionada a produção e sim relacionada os custo fixo,com aluguel do terreno, salários dos funcionários, energia,água entre outros .
Outro ponto bastante importante observado pela equipe, é que produzir muito, nem sempre é motivo para alavancar a lucratividade da empresa. Isto ocorre devido à existência de maquinas elevada ao seu ponto Maximo de produção e horas continuam de trabalho, isso gera desgastes, o que vai antecipar á vida útil da maquina, o que ira elevar o custo de produção. Ao lançarmos todos os dados no gráfico, percebemos como fica bem claro esse detalhe, de custo correlacionado ao aumento de produção desnecessária, fora de um planejamento traçado, pois quanto maior for a produção maior será o custo inserido na produção do produto. Mas, por outro lado analisamos também que produzir abaixo do ponto mínimo ideal acaba elevando o custo de produção também.
...