Carteira de ações - Tecnicas para montar
Por: Bononlivia • 11/11/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 614 Palavras (3 Páginas) • 196 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais
NOME | RODRIGO VIEIRA CORRALLO |
RA | 3776773465 |
Atividade Colaborativa
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina:Instituições Financeiras e Mercado de Capitais
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Gerson Pires.
Anhanguera Educacional
2015
RESUMO DAS TECNICAS ABORDADAS
De acordo com o que foi pesquisado, há diferentes técnicas e conceitos a serem considerados para a elaboração de uma carteira de ações.
Para isso, deve-se buscar uma corretora, que é o agente intermediário entre o investidor e o mercado de ações. É ela quem compra e vende as ações, de acordo com o pedido do investidor.
Há três prazos de investimentos que devem ser considerados: Curto, médio ou longo prazo. Isso dependerá da expectativa de retorno do investidor e quando será utilizado o dinheiro adquirido.
Deve-se definir, ainda, qual a quantidade empresas investidas na carteira. O ideal é ter um numero entre cinco e quinze ativos. Assim, correrá menos riscos.
Outro fator que deve-se considerar é o de diversificação dos ativos. Não será uma boa estratégia adquirir ativos de empresas diferentes, porém do mesm0o setor, do mesmo ramo ou que sejam filiais ou até mesmo clientes ou fornecedores importantes uma das outras. Isso porque, se uma dessas empresas não estiver bem, a outra, por consequência, também será afetada. Portanto, o mais correto a ser feito é ter em carteira investimentos em empresas de áreas diferentes e que não se interliguem.
É recomendado também, investir boa parte dos recursos em empresas líderes, também conhecidas como blue chips. Elas são as mais rentáveis de médio a longo prazo. Para saber quais empresas são estas, deve-se analisar dados da bolsa, sites especializados, sites das empresas ou dados financeiros.
E, por fim, antes de abrir uma carteira de ações, o investidor deve estipular os pontos de entrada e saída de uma operação. Valor de entrada, stop gain e stop loss. Ou seja, quando devo ganhar e quanto não posso perder.
Estabelecendo isso, a carteira será de boa qualidade.
APRESENTAÇÃO DA SUA TÉCNICA, ESCOLHIDA PARA A FORMAÇÃO DE SUA CARTEIRA DE AÇÕES.
A apresentação da minha técnica de formação de carteira de ações constitui em primeiramente encontrar uma corretora com boas taxas, eficiência, atendimento e home brocker.
Em seguida, definir os pontos de entrada e saída da operação.
Após isso, fazer uma analise de cada empresa disposto a investir a longo prazo, através de sites especializados, sites das empresas e demonstrações financeiras.
...