Ciência Contábeis integrada
Por: beatrizmmatoss • 28/5/2017 • Relatório de pesquisa • 318 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
Quem mexeu no meu queijo?
Através do vídeo podemos notar algo que acontece muito nosso dia-a-dia as pessoas alcançam seus objetivos e acabam se acomodando e esquecendo-se de traçar novas metas para as suas vidas, com medo de sair das zonas de conforto. Isso ocorre no vídeo com os personagens Haw e Men que quando acharam o queijo pela primeira vez ambos se acomodaram e não pensarão que tudo aquilo um dia chegaria ao fim, diferente dos ratos que todos os dias analisavam e previam que futuramente o queijo chegaria ao fim.
E realmente depois de certo tempo o queijo chega ao fim o que não foi surpresa para os ratos que já haviam previsto que isso aconteceria, já para Haw e Men foi uma surpresa e os dois ficaram se lamento diferente novamente dos ratos que na mesma hora saíram atrás de um novo queijo, já os parceiros demoraram a sair de suas zonas de confortos, até que um toma a iniciativa de ir atrás de um novo queijo, enquanto o outro fica se lamentando não querendo mudanças para a sua vida.
O que saiu em busca do queijo achou mais do mesmo, porém diferente da primeira vez todos os dias em vez de se acomodar ele percorria o labirinto atrás de um novo estoque de queijo para que nunca mais faltasse o mesmo. E o seu colega depois de um tempo aceitou a mudança e parou de se lamentar e foi em busca do companheiro e de um novo queijo.
O que podemos tirar do vídeo é que não podemos se acomodar diante de situação alguma tem que sempre sair das nossas zonas de confortos e ir atrás de novas mudanças. E também conseguir prever o que vem lá pela frente para que possamos conquistar coisas boas em nossas vidas e não esperar algo acabar para ir atrás algo novo e em vez de ficar se lamentando ir à luta.
...