Comitê Olímpico Brasileiro
Por: mayara.smartins • 8/5/2015 • Trabalho acadêmico • 789 Palavras (4 Páginas) • 182 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | Mayara Jaqueline Martins Vicente |
RA | 1578122210 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Mayara Jaqueline Martins Vicente RA: 1578122210
1° Semestre- Ciências Contábeis
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
- Introdução
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental de direito privado que trabalha na gestão técnica administrativas do esporte, contribuindo no desenvolvimento do esporte olímpico no Brasil ” (COB).
Como parte da equipe do comitê Olímpico Brasileiro, observei que há uma necessidade de maior preocupação com a integração das equipes esportistas e comitê do evento, para que obtivesse- mos uma melhor disseminação do conhecimento tácito dos diferentes segmentos esportivos, obtendo assim uma melhor produtividade e um numero menor de erros entre os participantes. Minha missão atuar no esporte de auto- rendimento, ocupar- me com a liderança de desenvolvimento do esporte e preparação das modalidades olímpicas. Buscar talentos desconhecidos espalhados pelo país, que tenham potencial para o esporte olímpico, através de divulgação em escolas, associações, incentivando assim à pratica de cidadania e à formação de novos atletas.
Como os recursos que temos são limitados e o tempo é pouco, será necessário fazer uma análise para obter soluções criativas, que sejam disponibilizados métodos e aparelhos eficientes para os treinos, que sejam conciliáveis com os recursos disponibilizados ao comitê.
- Desenvolvimento
Para a valorização do capital intelectual, devemos fazer uma pesquisa que aponte dados e informações transformando- os em conhecimento fazendo assim com que esse conhecimento seja aproveitado ao máximo para adquirir maior desempenho. Se cada técnico, atleta e profissional exporem suas ideias e criticas, sejam elas adquiridas por experiência ou informações, haverá sempre uma melhora nos projetos.
Buscando satisfação individual de cada, incentivando- os a conquistar seu projeto de vida, expondo a importância que tem essa vitoria. Criando um programa de incentivo motivacional através de palestras ou filmes, trabalhando no alto controle e confiança de cada um. Desenvolver capacitação profissional com treinamentos, família e lazer.
Para as organizações aprenderem mais umas com as outras, é necessário dividir experiências e conhecimentos adquiridos no decorrer da vida de cada pessoa que componha esse grupo, compartilhando seus pontos baixos e altos, expondo umas para as outras onde ocorreram seus erros e como fizeram para acerta- lós. Também é necessário a capacitação profissional, conhecimento e superação das várias situações de conflito nas organizações, se torna indispensável para que as outras organizações tragam resultados esperados. A melhor forma de absorver nos conhecimentos é ouvindo outras experiências, guardando para si tudo o que agrega conhecimento, e compartilhando aquilo que possa agregar conhecimento para os outros. Trabalhando em grupo há maior possibilidade de crescimento.
...