Conceito de orçamento e sua importancia na organização
Artigo: Conceito de orçamento e sua importancia na organização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jaciiaraa • 15/5/2014 • Artigo • 819 Palavras (4 Páginas) • 209 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Conceito de orçamento e sua importancia na organização 4
3 Orçamento mestre e sua divisão 4
4 Orçamento operacionla financeiro 4
5 A Importância da Tributação para Elaboração do Orçamento Operacional 4
6 As Demonstrações Contábeis e suas contribuições para o Orçamento 4
7 A contribuição dos métodos quantitativos no acompanhamento do orçado versus realizado 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
INTRODUÇÃO
O orçamento financeiro é essencial para qualquer que seja atividade, a falta desse orçamento é as principais causas das inadimplência das organizações, e muitas vezes é irreversível, irei descrever os conceitos fundamentais para um bom planejamento financeiro e administrativo para o sucesso das organizações.
Conceito de orçamento e sua importancia na organização
CONCEITOS DE ORÇAMENTO
O conceito de orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de “eficiência razoável” é indeterminado e depende dainterpretação da diretiva política, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva.
O conceito de orçamento tem vários usos, geralmente ligados à área de finanças e economia. O orçamento é, neste sentido, a quantidade de dinheiro estimada necessária para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.
Por exemplo, uma renda familiar estimada nas despesas a qual conclui que tem um orçamento de US$ 1.000 por mês. Isto significa que os custos mensais não poderão exceder essa quantia, caso contrário, a família vai incorrer em dívidas. Desenvolver um orçamento ajuda nestes casos, para atingir as metas de poupança e para controlar o desenvolvimento da economia familiar e logicamente no caso empresarial.
Outro exemplo de orçamento, pode ser visto nas viagens, quando os turistas decidem viajar com determinada quantia de dinheiro e ele sabe que esse dinheiro é o dinheiro com o qual dispõe para atender às suas necessidades durante o tempo que esteja planejado. Se um viajante tem um orçamento de U$S 500 para umas férias de quatro dias, e no segundo dia já tem gastado uns U$S 400… ainda ficam dois dias para se manter, então, ao analisar os números o viajante vai perceber que tem que cortar as despesas para evitar a falta de dinheiro antes do fim da viagem.
O orçamento também é o cálculo antecipado do custo de uma obra ou a despesa que vai gerar um projeto: “Ontem, o eletricista estava em casa e me deixou o seuorçamento diz que a nova instalação será de U$S 150 “, “o nosso orçamento para o criar um site é de U$S 200, excluindo os custos de manutenção mensal. ”
Orçamentos
...