Desenvolvimento econômico
Por: jonathan mendes • 5/4/2015 • Trabalho acadêmico • 270 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
A China é um dos países que mais cresce no mundo, em todos os contextos, mais principalmente nos contextos econômicos e financeiros. Dando um grande salto para se tornar uma das maiores potencias mundiais.
Com uma serie de reformas econômicas que iniciadas em 1978, que teve os subsídios estatais como uma das bases para tornar o país em um grande exportador, com mão de obra barata, muitos incentivos fiscais e uma política que se baseava no apoio às multinacionais, que mudavam gradativamente o perfil da economia chinesa, chamando para seu território grandes investidores, tornado a China em uma das maiores economias mundial.
Esta reforma persiste até hoje, visando um crescimento ainda maior, a China vem simplificando as regras para abertura de novas empresas no país, eliminando as exigências de capital, reduzindo a burocracia para estimular ainda mais seu crescimento econômico.
Com as novas regras não será mais preciso comprovar a quantia mínima de capital, de 30 mil Yuans para empresas Limitadas e 5 milhões para sociedades anônimas, com 15,4 milhões de empresas em operação, sendo que 73,1% delas são pequenos negócios privados.
Hoje a china é o segundo maior PIB do mundo devido a todas as medidas tomadas desde 1978. E lidera o grupo Brics formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, porem é apenas o 29º no ranking de competitividade global.
E segundo especialistas precisa desenvolver ainda mais sua capacidade de inovação tecnológica e não depender apenas de sua mão de obra barata para aumentar sua competitividade.
Referencias Bibliográficas
http://portuguese.cri.cn/1721/2013/09/04/1s171970.htm Acesso em 21 de março de 2014.
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,china-simplifica-regras-para-abertura-de-empresas,178127,0.htm Acesso em 21de março de 2014.
http://www.brasilescola.com/china/made-in-china-como-china-virou-potencia.htm Acesso em 21 de Março de 2014.
...