Estudo de Caso empresa Rosin
Por: fabiana Dal Moro • 13/5/2015 • Trabalho acadêmico • 3.291 Palavras (14 Páginas) • 788 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
FABIULA SUZANA FERREIRA ZAPAROLI
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO I
Lagoa vermelha
2011
FABIULA SUZANA FERREIRA ZAPAROLI
PROJEÇÃO DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA
Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de : Estágio Curricular Obrigatório I .
Orientador:Prof: José Manoel da Costa.
Lagoa Vermelha
2011
SUMÁRIO
IINTRODUÇÃO............................................................................................ 04
PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO..........................................................05
CONSTRUÇÃO CIVIL..................................................................................06
ENTREVISTA COM CONTADOR.................................................................11
CONCLUSÃO................................................................................................13
REFERÊNCIAS.............................................................................................14
INTRODUÇÃO
Este trabalho será realizado para a disciplina de Estágio Curricular I, nele iremos simular uma empresa, isso compreende desde a construção de suas instalações, ou seja o prédio para que seja possível então a realização das atividades, as quais são de venda de móveis.
Falaremos do comércio varejista de móveis da empresa Inácio Rosin – ME, tentaremos abordar desde o quanto de capital o proprietário deverá dispor, para que consiga manter esse comércio em pé, levando em consideração que nos primeiros meses as vendas poderão ser poucas, e que existem despesas consideradas como fixas, as quais deverão serem pagas, de uma forma que não prejudique e enfraqueça o caixa do comércio.
Falaremos também da projeção das compras, vendas, estrutura física, enfim tentaremos montar uma empresa tributada pelo lucro real, que está chegando no mercado, a qual precisará comprar, vender, e principalmente se firmar no mercado, precisará se tornar conhecida, conquistar a clientela,e conseguir manter as despesas iniciais.
1- ESTRUTURA DE CAPITAL
A estrutura de capital é a quantia em dinheiro que o proprietário da empresa deve possuir, para que consiga dar início as suas atividades no ramo de comércio varejista de móveis.
Terá que adquirir um estoque inicial, e conseguir pagar as primeiras compras, dessa forma, conseguir esperar realizar as primeiras vendas, e consequentemente esperar os primeiros recebimentos. Sabendo-se que neste mesmo intervalo terá despesas fixas com água, luz, telefone, funcionários, combustíveis, impostos e outros encargos.
A empresa Inácio Rosin – ME, deverá dispor de 200.000,00, para que consiga iniciar suas atividades, e trabalhar nos primeiros meses com liquidez. Leva em consideração que nos primeiros meses até que a empresa se torne conhecida, e reconhecida, no mercado , ele precisará ter esse recurso para bancar as despesas que são consideradas como fixas, e que , para conseguir conquistar clientes de início terá que trabalhar com algum móvel em promoção, terá que cativar a atenção do cliente. Seja pela forma de pagamento facilitada, seja por um preço menor, enfim, terá que pensar em alguma forma de atrair os clientes.
2 – ESTRUTURA FÍSICA
A estrutura física, compreende tudo o que a empresa necessita para conseguir iniciar as suas atividades.
A empresa Inácio Rosin – ME, para conseguir realizar as suas atividades de venda de móveis, irá necessitar obrigatoriamente de: um prédio , um caminhão para realizar as entregas dos móveis, 02 ( duas ) camionetes fiat strada ,01 ( um ) computador na loja, 01 ( um ) no seu escritório,02 ( duas) impressoras, 01( um ) computador para cada vendedor externo, sendo necessário para realizar as vendas, e automaticamente formalizá-la, estoque de móveis, sendo que trabalha com a linha de camas, roupeiros, estantes, rakes, colchões, estantes, sapateiras, cozinhas, mesas, cadeiras, cômodas, tanques,mesas de canto, escrivaninha para computador, balcão multi-uso, enfim tudo no ramo de móveis.
Ocupa um espaço físico de 1000 m², possui um escritório para o proprietário, uma sala de reuniões, um banheiro, uma cozinha, uma área de serviço bem pequena, uma sala ampla para armazenar e montar os móveis, e o restante do espaço é reservado para a loja em si, o local onde são dispostos os móveis, onde os vendedores realizam suas funções, os clientes circulam com todo o conforto para fazerem as suas compras.
O proprietário não irá trabalhar com um estoque muito grande, pensa em ter sempre 01( um ) modelo do móvel esposto para apreciação dos clientes, e no máximo uns 03 ( três ) modelos iguais em estoque. Não tem intenção de acumular muito estoque pelos motivos de não precisar deixar muito capital ali parado, e também pelo motivo de que a linha de móveis muda com uma frêquencia rápida, sempre tem inovações, quer seja nas tendências dos modelos, dos detalhes, das cores, enfim é linha de móveis trabalha com muita inovação.
3
...