Filmes grego
Por: Kleiciane Pereira • 16/8/2015 • Resenha • 686 Palavras (3 Páginas) • 306 Visualizações
Miss Violence
Perfeito filme que mostra que não é só das superproduções Hollywoodianas que o cinema vive, pelo contrário, são os conteúdos que merecem mais atenção do público e seus aplausos.
No filme temos uma família aparentemente normal. Um casal de avós, três filhas e dois netos moram em um apartamento. No dia do aniversário de uma das filhas, que está completando 11 anos, ela se joga pela janela e acaba morrendo. Ninguém faz escândalo, ninguém morre de tanto chorar, ninguém se desespera.
A família diz aos investigadores que foi um acidente, mas é claro que foi um suicídio, só resta saber o porquê de uma criança que vive em um lar tão feliz quisesse por um fim drástico na sua vida.
Na medida em que os dias se passam, percebemos que a filha mais velha teve os dois filhos e os cria sozinha com a ajuda de seus pais. O governo também ajuda, já que ela conseguiu provar que os pais dos filhos não podem ajudar. O que preocupa a todos é que ela está grávida de novo de outro homem muito mais velho que ela. Todos dizem que ele irá ajudar na criação desse mais novo ser, mas ela não se preocupa em sair da casa dos pais e nem procurar um emprego para ajudar nas despesas.
A filha do meio é mais na dela, quieta e muito observadora. Ela tem muito o quê contar, porém prefere guardar para si o que pensa. Temos os dois netos, que são um casal que gosta de brincar sempre.
Por fim temos os avós. Fazendo uma avaliação rápida percebesse que a avó não tem moral nenhuma dentro de casa e vive para cuidar dos outros membros da família. Ela é medíocre e pela face vemos que é muito sofredora.
O patriarca é o que manda. Eles só comem quando ele chega, só saem da mesa com a sua permissão. Só assistem TV se ele deixar, só vão se deitar depois de dizerem que o amam. Só vivem se ele permitir.
Eles não têm nada de normal e é claro que a família esconde algo. As coisas ficam mais claras quando em um dia o patriarca consegue um emprego, mas não permanece já que sua família é a coisa mais importante na sua vida, e quando algo sai do controle ele simplesmente abandona o trabalho e corre para a casa.
No dia seguinte, a avó não sai do quarto, e ele dá a desculpa de que ela está muito doente. Os investigadores estão em cima à procura de mais respostas. O tempo passa e a família mostra cada vez mais manias fora do padrão.
Mais tarde o pai busca sua filha do meio no colégio, entretanto eles não vão para a casa, e sim para a casa de uns amigos do pai. O choque se penetra no ar, ele obriga suas filhas a se prostituírem. Elas são abusadas por homens sujos e sem alma, um atrás do outro tira a pureza de todas elas, inclusive o pai.
Chega a hora de saber o porquê da filha mais nova ter se suicidado, a próxima da lista a trazer dinheiro para a casa seria ela. Todos menos as crianças sabem disso.
Por que uma mãe permite que o pai faça isso com suas filhas? Por que as filhas não contam isso a ninguém? São perguntas que só o medo consegue responder, já que conseguimos perceber o que poderia acontecer caso elas não o obedecessem.
Para causar mais resolta, o avô apela para a neta de apenas sete anos e faz com que ela se prostitua também. Ele é um molestador que só se importa com dinheiro e não tem coração. Um maníaco que tratamento nenhum e nem mil remédios podem curar.
...