Gestão Financeira
Por: leonofre • 10/9/2016 • Trabalho acadêmico • 431 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
Gestão Financeira
A administração é fundamentada em um conjunto de funções e normas que são elaboradas para se ter disciplina, buscando alcançar um resultado eficaz e retorno de forma sustentável e com responsabilidade.
Para se ter uma boa administração é preciso empreendimento, esforço, organização, objetivo e envolve a elaboração de planos, estratégias, relatórios, projetos, pareceres e laudos.
A administração da empresa tem como função pesquisar os ramos de atividades que mais tem haver com o perfil da empresa, da gestão e do mercado, também tem que investir em assessorias e acima de tudo saber gerenciar o dinheiro. O gestor tem que ser flexível conforme pede o mercado.
O que não pode é confundir a gerência de uma casa com a de uma empresa, pois para gerir uma empresa requer conhecimento e aplicação de diversos modelos e técnicas administrativas.
Para se administrar uma empresa pode-se ter como referência outras empresas de grande porte do mesmo ramo, não se esquecendo que a sua empresa é uma e a que se usa como referência é outra e que ela já passou por todas as etapas para chegar onde está.
O gestor tem que ter habilidade em negociar, em criar e inovar, ter conhecimento de mercado visando sempre no investimento e na melhoria para agradar o mercado.
O gestor não pode ter medo da inovação e tem que ter conhecimento do mercado interno e externo, acima de tudo tem que ter um raciocínio rápido nas tomadas de decisões.
O perfil do gestor tem que ser de coragem e ele não pode temer em diversificar suas atividades, pois na hora que houver queda em um setor a empresa terá outros ramos para poder segurar a crise e não quebrar.
Não se pode esquecer também que a empresa não pode depender de seus clientes e sim sempre buscar novos clientes e procurar oferecer serviços diversificados e de qualidade para agradar os seus clientes. E em relação aos fornecedores buscar sempre desconto e ter fidelidade com os mesmos, pois assim se consegue ter bom fornecimento.
Como a gestão financeira é uma arte e uma ciência da gestão do dinheiro, o gestor não pode fechar qualquer negócio,cobrar qualquer preço ou querer crescer de qualquer jeito.
Deve-se sempre se preocupar com os processos, com o mercado financeiro, com as empresas concorrentes, com os órgãos governamentais, com os fornecedores, com os clientes e acima de tudo com a boa administração para que a empresa sempre cresça e não venha ter más surpresas.
Bibliografia
AMORIM, LUCAS. Gestão / reestruturação. Ele foi ao inferno e voltou.Revista Exame: Onde Investir 2012,editora Abril, edição 1009, Ano 46, nº 2, pag. 124 -126, 08/02/2012
...