Legislação trabalhista
Por: Eliseyte • 2/11/2016 • Trabalho acadêmico • 6.671 Palavras (27 Páginas) • 232 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.[pic 1][pic 2][pic 3]
Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra
Ciências Contábeis
Camila Oliveira | RA 8409965376 |
Elisete Cardoso | RA 8061782646 |
Felipe Ramos | RA 8205954498 |
Paulo Ricardo | RA 9902000570 |
ATPS ANÁLISE DE INVESTIMENTO
Taboão da Serra - SP
30 de Maio de 2016
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.[pic 4][pic 5][pic 6]
Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra
Ciências Contábeis
Camila Oliveira | RA 8409965376 |
Elisete Cardoso | RA 8061782646 |
Felipe Ramos | RA 8205954498 |
Paulo Ricardo | RA 9902000570 |
ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO
Trabalho desenvolvido para a disciplina Análise de Investimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da conclusão da ATPS, sob a orientação do Prof. Gerson .[pic 7]
Taboão da Serra - SP
30 de Maio de 2016
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é favorecer a aprendizagem, estimular a responsabilidade, o trabalho em grupo, competência e habilidade necessária para formação profissional de nos futuros contadores.
Vamos através deste desafio proposto analisar o projeto industrial, gerenciando um capital e buscar a melhor forma de investimento deste capital na busca de retorno financeiro, analisando os possível investimento e suas formas e aplicações.
Os investimentos tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. (OLIVO,2008)
A economia de qualquer pais só pode crescer com um fluxo continuo de investimento. A lógica dessa afirmação é que, para economia crescer faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB). Uma vez que as unidades produtivas têm capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais que a capacidade de suas máquinas e instalações para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimento. (OLIVO,2008)
Os investimentos também são fundamentais para as organizações. Na verdade, a própria sobrevivência das organizações a longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos:
- Expansão das organizações: as organizações, em especial as privadas, têm por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de forma a poder gerar mais retorno para o investidor. A única forma de viabilizar esse crescimento é realizando investimentos.
- Reposição de capital: as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento, no mínimo, suficiente para repor desgaste e a obsolescência das suas maquinas e equipamentos. Se essa reposição não for realizada, a organização acabará utilizando-se de maquinas e equipamentos desgastados e ultrapassados, o que acarretará produtos e serviços mais caros e de menor qualidade que o de seus concorrentes, comprometendo, assim, a sua sobrevivência. (OLIVO,2008)
O termo investimento é muito utilizado nas sociedades modernas está presente no cotidiano, podemos citar como exemplo compra de um carro, uma casa, guardar dinheiro na poupança e várias outras formas de investimento que estão diretamente ligadas em nosso cotidiano. (OLIVO,2008)
Um investimento em termos econômicos, é capital que se aplica com intuito de obter rendimentos a prazo. Está aplicação supõe uma escolha que significa um benefício imediato por um futuro e, em geral improvável. (OLIVO,2008)
As empresas tendem a fazem investimentos com algumas franquias, algumas são necessárias para o funcionamento cotidiano e outras são realizadas com vista a obter lucro no futuro. (OLIVO, 2008)
O investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro. (OLIVO,2008)
Um investimento contempla três variáveis básicas: O rendimento esperado (quanto se espera ganhar), o risco aceitável (que probabilidade há de se obter o lucro esperado) e o horizonte temporal (quando se irá obter o lucro esperado). (OLIVO,2008)
O ato de investir se busca sempre o retorno positivo ou seja fazer com que o investimento prospere, mas sempre há risco que devem ser analisados e levados em consideração são eles:
- Risco de mercado- As condições da economia, os juros, ações, preços que podem variar, a capacidade de pagamento do emissor também pode várias por conta da economia, influenciando em seu investimento de forma negativa ou positiva.
- Risco de crédito – Quando se investe está emprestando dinheiro a alguém ou aplicando uma quantia em determinado empreendimento, neste caso correr o risco do tomador não honrar as condições ou pague os juros combinados ou que o empreendimento não renda o esperado.
- Risco liquidez – Facilidade em resgatar e transferir o dinheiro, se houver pouca liquidez, haverá menos pessoas interessadas em negociar, baixando o valor de seu investimento.
- Risco legal – Está relacionado a questões legais que podem impactar no comprimento das condições pactuadas.
- Risco operacional – Reflete as falhas ocorridas no decorrer do investimento poderão ser provenientes de problemas nos equipamentos, falhas humanas, controle de custo e gerenciamento das quantias aplicadas ou mesmo má administração.
Os investimentos podem ser de vários tipos, mas se dividem em três categorias principais são elas;
...