MODELO DESAFIO PROFISSIONAL
Por: Letyfaby • 6/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.035 Palavras (9 Páginas) • 397 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
1º SEMESTRE
DIEGO ZOF DE MORAES RA 2859131845
JEFFERSON ADILSON SILVÉRIO PAES RA 286893508
LETICIA ABRAHÃO FABIANO RA 2856120149
PATRÍCIA CAROLINE DE AGUIAR RA 2850202492
ROZANA GONÇALVES NUNES SANCHES RA 2847249601
SANDRA APARECIDA JUVENCIO RA 2871886549
DESAFIO PROFISSIONAL
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFESSOR(A) EAD. (MÔNICA SATOLANI)
PROFESSOR(A) EAD. (HELENROSE A DA S PEDROSO COELHO)
PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL ERICA FRANCIELLE GRACIANO
SOROCABA-SP
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2
2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO (Passo 1) 3
3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG (Passo 2) 4
4. PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS (Passo 3) _ 6
5. VARIÁVEIS E O DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA GRAVADORA (Passo 4) _ 7
6. FEEDBACK DA 1º REUNIÃO (Passo 5) _ 8
7. APRESENTAÇÃO DA PROSPOSTA DE NEGOCIAÇÃO (Passo 6) _ 9
8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11
1. INTRODUÇÃO
Plano de Implementação de nova Sede (interior)
AS PARTES:
- A GRAVADORA:
A MAX Música e Entretenimento é uma conceituada gravadora nacional, crescente no Brasil e na América Latina, com sua sede principal localizado na região central da capital paulista, na Rua Profª Letícia Fabiana nº 49, e com mais 04 sedes auxiliares espalhadas pelas principais regiões do país, possui em seu perfil muitos artistas dos maiores nomes da música nacional. Além disso, possui como característica a diversidade de gêneros e estilos, sendo assim bastante diversificada e eclética em relação à sua imagem com o público.
- O MUNICÍPIO DE ESTRELAS (Bairro VILA DOS PRAZERES)
A cidade de ESTRELAS, localizada a sudeste do interior do Estado de São Paulo, torna-se hoje uma das áreas mais prósperas do Estado. Com uma logística atraente e de fácil acesso, próxima das Rodovias como Castelo Branco, Raposo Tavares e com fácil acesso ao litoral do Estado, a cidade possui uma comunidade hospitaleira e agradável, chamando atenção, especificamente, o bairro Vila dos Prazeres.
Alvo das instalações da principal sede do interior paulista, da gravadora MAX Música e Entretenimento, o bairro tem como representante de sua Associação de Moradores, o Sr. Carlos Henrique.
- A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ESTRELAS
A PME disponibiliza para negociação, seus principais secretários responsáveis pelas áreas envolvidas para dedicar atenção e disposição aos assuntos relacionados;
- Sandra Juvencio (Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras)
- Jefferson Paes (Secretaria de Cultura e Lazer)
2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO (Passo 1)
CARLOS HENRIQUE (PRESIDENTE DA ASSOC. DE MORADORES)
Líder da Associação dos Moradores do Bairro Vila dos Prazeres, o administrador Carlos Henrique faz crítica a implantação de um empreendimento desse porte na região, uma vez que a maioria dos moradores escolheu o bairro por ser uma zona calma e tranqüila, longe das tradicionais movimentações ocorridas em outros pontos da cidade. Alegando que o barulho emitido pela empresa em possíveis gravações de áudios poderia prejudicar de alguma forma o sossego e a tranqüilidade existentes no local. Contesta ainda a pouca capacidade da estrutura do trânsito local, com o efeito de um fluxo maior nas ruas e avenidas, comprometendo da segurança do tráfego.
JORGE ANDRADE (GERENTE DA GRAVADORA)
Jorge Andrade, gerente da gravadora e responsável direto pelo projeto, afirma que o empreendimento está dentro da regularidade e afirma que toda documentação técnica e estudos necessários foram realizados, inclusive o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) para que tudo ocorra dentro dos padrões do Plano Diretor do município.
Andrade reitera que conforme o crescimento e o desenvolvimento do local acontece, empresas e outros empreendimentos miram a região para que possam estabelecer suas instalações. Isso é um fato que ocorrerá dentro de um médio prazo.
O gerente da gravadora respeita o questionamento da Associação de Moradores, mas confirma que pode haver desconhecimento da atividade exercida da gravadora; “Não vamos fazer um centro de eventos com shows e multidões, nosso trabalho é interno e controlado”, afirma ele.
“Com a provável instalação da sede da MAX Música e Entretenimento, muitos funcionários terão que se mudar para essa região, então a empresa não pode prejudicar um local onde será a futura residência de seus próprios colaboradores”, diz o gerente, “isso afetaria a qualidade de vida dos mesmos e diretamente no rendimento e produtividade do trabalho da gravadora”.
...