O EMPREENDEDORISMO
Por: renatamacedo • 27/2/2020 • Resenha • 485 Palavras (2 Páginas) • 207 Visualizações
Intraempreendedorismo pode ser definido como o empreendedorismo aplicado às organizações, ou empreendedorismo interno, praticado pelos funcionários que atuam na empresa. Também é chamado de empreendedorismo coorporativo.
O intraempreendedorismo envolve reconhecimento de oportunidades, inovação gerenciamento de riscos e geração de valor agregado.
O intraempreendedor deve estar pronto para ouvir e aceitar propostas da sua equipe, que sejam condizentes como a cultura da organização. È por isso que está assumindo a função intraempreendedor, para mudar, na atualidade é o perfil de profissional mais procurado pelas empresas que precisam inovar, que necessitam de um empreendedor, mas que não queria seguir seu próprio caminho,mas sim, estabelecer-se dentro de um negocio que já existe e fazer parte de uma equipe formada.
Ou seja, se os profissionais empreendedores estão saindo de seus empregos para apostar no seu próprio negocio e quem geralmente faz isso são funcionários que se destacam ou que teriam mais potencial para ajudar o crescimento de uma empresa, quem irá substitui-lo: o intraempreendedor.
Enquanto o primeiro sai da empresa para fazer suas próprias escolhas o intraempreendedor trabalha dentro de uma empresa, mas com o mesmo objetivo do outro: trazer inovações e avançar no mercado, o profissional pode ser destacado dentro da própria equipe, observe aquele que se diferencia pela visão de mercado, conhecimento da concorrência e facilidade para atuar com novas tecnologias.
Esse é o perfil intra empreendedor e ele poderá assumir a responsabilidade por novos projetos de expansão, inauguração de novas lojas, criação de novos produtos e testes de outras fontes de investimentos.
Sua função será fazer a empresa crescer, e portanto, o intraempreendedor terá que ser aquele cara-pro ativo que veste a camisa e toma a frente de qualquer ideia que sinta que pode fazer sucesso. O feeling desse cara deve ser impecável.
O seu papel é semelhante ao do consultor, porém com carta branca para fazer as mudanças necessárias, aos quais vão posicionar a empresa, mais uma vez, na frente da concorrência.
Os cincos IS do intraempreendedorismo são:
- Implementação,Imaginação,Inovação,Intenção,Informação.
O intraempreendedor tem paixão pelo que faz, ele é criativo, curioso, pró ativo, tem facilidade para resolver problemas e propor novas soluções para problemas antigos, tem senso de propriedade, é persistente e gosta de colaborar .
Argumentos que façam com que Paula queira Intraempreender:
- É o perfil mais procurado pelas empresas que querem inovar
- O profissional pode se destacar dentro da própria equipe
- É um empreendedor que não quer seguir seu próprio caminho
- Ele pode se estabelecer dentro de um negócio já existente
- Tem carta branca para fazer mudanças e manter a empresa á frente da concorrência.
...