TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENSAIO DE PROJETO

Por:   •  16/9/2015  •  Ensaio  •  1.252 Palavras (6 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 6
  1. Introdução

Os cabelos possui a função fundamental de emoldurar o rosto, servindo como cartão de apresentação de cada pessoa. Por meio de diferentes cortes e penteados, os cabelos permitem que uma pessoa modifique seu aspecto exterior.

  1. OBJETIVO:

Realizar uma pesquisa no Salão Styles – Cortes Femininos, com o intuito de coletar todos os dados necessários para compor o preço de venda do serviço.

  1. JUSTIFICATIVA:

           Segundo o dicionário Aurélio, justificativa significa “explicação, motivação, razão”, já Gressler (2004, p. 111) define que a justificativa posiciona o projeto no contexto cientifico e tecnológico. A relevância do tema é atender as expectativas do público feminino que segue a nova tendência da preocupação com a aparência.

           É observado que no cenário atual existem fatores que dificulta o relacionamento entre o proprietário e os clientes, dessa forma percebemos a importância de existir uma gestão adequada dos recursos.

  1. ASPECTOS METODOLOGICOS:

A metodologia da presente pesquisa esta focada no estudo de campo, que nada mais é do que do que se aprofundar em uma realidade especifica. O desenvolvimento da pesquisa nos possibilita o processo de validação dos objetivos em relação a abordagem do objeto de estudo, o método define as técnicas que serão utilizadas na coleta de dados. Nesse projeto será a entrevista, pois constitui-se como um instrumento flexível e constantemente presente nas pesquisas.

  1. sALÃO STYLES- CORTES FEMININOS
  1. Gastos

Podemos chamar de gastos todo desembolso que é feito tanto a vista quanto a prazo pra que se possa obter algum tipo de bens ou serviços.  (RIBEIRO, 2013, p.20)                                                      

  1. Investimento

Os investimentos se difere de gastos pois eles de certa forma compreende os gastos necessários com a aquisição de bens de uso, ou aqueles que serão mantidos em estoque para que futuramente sejam negociados, integrados no processo de fabricação ou até mesmo consumidos. (RIBEIRO, 2013, p.20)

  1. Despesas

As despesas são bens ou serviços gastos no consumo dos setores administrativos, financeiros e comerciais que diretamente ou indiretamente visão ter a obtenção de receitas. (MARTINS, 2003, p.25)

  1. Despesas Fixas

São consideradas como despesas fixas, as despesas que independentemente da produção dos produtos ou das vendas deles ela deve ser paga e seu valor é fixo. Temos como exemplos a água, energia, aluguel entre outros. (FONTOURA, 2013, p.28)

  1. Despesas Variáveis

Ao inverso das despesas fixas as despesas variáveis modificam de acordo com suas vendas ou produção, como por exemplo comissões, quanto mais se vende, mais alto deve ser o valor pago pela comissão dos produtos vendidos.

(FONTOURA, 2013, p.28)

  1. Custos

São os gastos com bens e serviços aplicados ou consumidos na fabricação de outros bens.

(RIBEIRO, 2013, p.20)

  1. Custos Fixos

São aqueles que independente do aumento ou da diminuição da produção não sofrem alteração em seu valor, portanto podemos considera-lo como um custo instável. (RIBEIRO, 2013, p.27)

  1. Custos Variáveis

São aqueles que variam em decorrência do volume de produção.        (RIBEIRO, 2013, p.28)

  1. Matéria-prima

É o elemento principal e indispensável na fabricação de um determinado produto, podendo não ser substituído por outro. (MARTINS, 2006, p 116)

  1. Materiais Secundários

São os materiais complementares da matéria prima na fabricação de um produto, mas que são aplicados em pequenas quantidades e podem ser substituídos. (MARTINS, 2006, p 116)

  1. Materiais Auxiliares

São os materiais necessários no processo de fabricação porem não fazem parte da composição dos produtos. (RIBEIRO,  2013, p.21)

  1. Materiais de Embalagem

São os materiais utilizados para embalar os produtos antes mesmo de deixar a área de produção. (MARTINS, 2006, p.118)

  1. Preço de vendas ou Receita de Vendas

Preço de vendas ou receita de vendas é o valor definido pela empresa, a qual deverá ser vendido seu produto, levando em consideração seus custos e despesas variáveis, a fim de se obter lucro. (MARTINS, 2006, p.120)

  1. Margem de Contribuição

A margem de contribuição é a receita que sobra para pagar os custos fixos, ou consequentemente ter lucro após as vendas. Ela pode ser Unitária que é a diferença entre o preço de venda e os custos variáveis associados a um determinado produto, o que irá representar a contribuição que cada produto dará para a empresa para cobrir seus custos fixos e ainda gerar lucros, ou Total que é feita para toda sua produção ou capacidade produtiva. (MARTINS, 2006, p. 123)

  1. Ponto de Equilíbrio Contábil

É o momento da empresa em que seus suas receitas totais se iguala aos seus custos e despesas totais, ou seja, o lucro será igual a zero. (MARTINS, 2006, p. 180)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com