O Uso da Tecnologia no McDonald’s
Por: thais0312 • 5/10/2021 • Projeto de pesquisa • 526 Palavras (3 Páginas) • 234 Visualizações
Uso da Tecnologia no McDonald’s
McDonald’s, uma das empresas gastronômicas mais sólidas existente no planeta, isso mesmo, não estamos exagerando em dizer “do planeta”, já que atinge tantos lugares distintos.
A empresa é pioneira na produção “speed sistem” (sistema rápido), desenvolvido pra suprir a grande demanda de vendas. Deste sistema saíram grandes conquistas de outras marcas do seguimento alimentício q cresceram usando o sistema desenvolvido pelos irmãos Donald’s, que por sinal não eram tão visionários e optaram por compartilharam o sistema em troca de algum valor (venderam a ideia) para interessados em expandir seus negócios, criando alguns concorrentes fortes como por exemplo o Burguer King que pagou pra aprender o sistema e agregou com louvor em seu restaurante obtendo sucesso.
Sempre à frente do seu tempo a empresa vive buscando inovações, agilizando a produção para atender a demanda dos famintos clientes.
Se engana quem pensa que a tecnologia é usada apenas no toque da tela na hora do pedido, a tecnologia começa na fabricação dos produtos, seleção de ingredientes, maquinas com esteiras gigantescas de fabricação de hambúrgueres, pães, nuggets, etc., controle de temperaturas, timer de preparação, higienização de verduras e legumes, saches de condimentos como catchup e mostarda, embalagens, maquinas de sorvetes e refrigerantes, até mesmo na elaboração de cardápios, valores calóricos, propagandas e apps que chegam em suas mãos pra formalizar os pedidos.
A tecnologia se apresenta também nas contratações, já que os candidatos precisam treinar a montagens de lanches numa espécie de gamer até obter a excelência para só então colocar a “mão na massa”.
“A construção da nossa infraestrutura tecnológica e das capacidades digitais é fundamental para nosso plano de crescimento e nos permite atender à crescente expectativa de nossos clientes, além de tornar mais simples e agradável para nossos funcionários atenderem os consumidores”, afirmou Steve Easterbrook, presidente e CEO do McDonald’s.
O McDonald’s Corp, comprou a Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia de lógica e decisão de compra, com o intuito de impulsionar a personalização digital de seu menu. Essa é a maior aquisição feita pela companhia nos últimos 20 anos .
Tecnologias que nos oferece um menu digital com produtos que nos apetecem conforme horário e clima, exibindo McCafés em dias frios e McFlurries em dias quentes por exemplo.
A rede também adquiriu uma startup focada em soluções de tecnologia de voz para restaurantes, melhorando a experiência dos consumidores e tornando os pedidos mais ágeis desde o drive até quiosques de autoatendimento, menus digitais e serviços de delivery.
Essas são apenas algumas das startup’s adquiridas pela rede sempre em busca de inovação, visando o a satisfação de clientes e funcionários. Investindo centenas de milhões de dólares em inovações tecnológicas, para fabricação, produção, marketing, vendas e satisação geral da galera.
...