OS JOGOS DE NEGÓCIOS
Por: Bruno Dias do Carmo • 11/3/2019 • Trabalho acadêmico • 278 Palavras (2 Páginas) • 201 Visualizações
www.simulation.com
login: e-mail
Senha: CPF
Segmento de indústria e produtos
Telefone celular: demanda estável;
Smartphone: crescimento ainda é crescente. Mercado em fraca expansão, com expectativa de demanda significativa;
Tablet: é bem aceito. A expectativa é que este produto sofra um acréscimo, em um futuro próximo, e entre em fraca expansão em sua demanda.
Sua empresa e seus competidores
Espera-se investimento para aprimoramento e a venda da linha de produtos existentes, buscando maior diferenciação e maior foco na necessidade do cliente.
Compradores (clientes)
Cliente habitual: fiel à marca, grande frequência de compra e satisfação com o produto. Cerca de 30% dos compradores habituais se transformam em volúveis, podendo aumentar ou diminuir, dependendo dos acréscimos ou diminuições no preço do produto;
O mesmo cenário ocorre com produtos em falta, pois o consumidor possui a tendência de procurar por alternativas, em vez de permanecer esperando pelo produto em falta. No entanto, uma vez adquirindo certo produto, o comprador tende a persistir no uso daquela nova marca e, consequentemente, torna-se um comprador habitual.
Cliente Volúvel: que analisa todas as alternativas de mercado variáveis e é extremamente exigente em sua compra. Antes de fazer uma aquisição, o comprador volúvel avalia todos os produtos que atendem aos critérios das suas necessidades: preço, qualidade, design e disponibilidade. Promoção e maior disponibilidade no mercado também influenciam sua decisão.
Práticas de marketing
Em sua totalidade, o mercado dos produtos das empresas do setor é influenciado tanto pela situação geral quanto pela época do ano. O mercado é influenciado pelos preços praticados, pelo volume e pela qualidade dos produtos oferecidos, bem como gastos com promoção e desenvolvimento dos produtos.
Os gastos com promoção e propaganda, aliados a uma política de preços razoáveis, podem den de certos limites, expandir a demanda total dos produtos.
...