Orçamento Mestre e sua divisão
Artigo: Orçamento Mestre e sua divisão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mahrimoura • 29/10/2014 • Artigo • 240 Palavras (1 Páginas) • 364 Visualizações
2– Orçamento Mestre e sua divisão
Orçamento Mestre e sua divisão (Orçamento Operacional e Financeiro)
Orçamento mestre atende-se aquele que abrange todas as atividades da empresa, servindo como parâmetro para elaboração de todas as previsões da organização. Ele pode ser dividido em duas partes: orçamento operacional e orçamento financeiro. O Orçamento Mestre é o orçamento de referência (custos alocados no tempo) que será utilizado para medir e monitorar o desempenho do custo do projeto. É desenvolvido a partir da totalização das estimativas de custo por período.
O Orçamento operacional é composto de orçamentos específicos, as seguintes etapas básicas são comuns na elaboração do orçamento operacional de uma empresa industrial.
O orçamento financeiro, por sua vez, é composto pelo orçamento de dispêndio de capital, do orçamento de fluxo de caixa, do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício.
Que utiliza o orçamento Mestre, de que forma e para que?
O orçamento mestre normalmente e utilizado por grandes corporações que operam em muitos países, devido à grande necessidade de consolidação dos orçamentos de todas suas unidades geograficamente dispersas em um orçamento mestre e único da corporação.
Este orçamento consolidado é de vital importância para que a organização tenha uma visão geral de seus negócios e resultados econômicos esperados para o próximo ano, para aprovação de sua diretoria máxima. Neste sentido, o orçamento estático é importante, já que eventuais alterações de volume em alguma de suas divisões não necessariamente impactarão de forma significativa no total dos orçamentos.
...