Os Modelos de Gestão
Por: JessicaLarrosa_ • 6/4/2017 • Trabalho acadêmico • 452 Palavras (2 Páginas) • 139 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
CIÊNCIAS CONTÁBEIS - BASICO
JÉSSICA APARECIDA LARROSA - 211312017
portfólio
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
JÉSSICA APARECIDA LARROSA
portfólio
Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão
Prof. Charlie David Forte
Guarulhos
2017
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
A Samarco
1- Não, segundo a união e os governos de Minas e Espírito Santos falaram na ação judicial o valor de 20 bilhões para a recuperação, porém as mineradoras controladas pela Samarco dizem que o custo será bem menor, eles propuseram um acordo com o governo de não fixar valores e sim metas para a recuperação que será paga por eles.
2- Todas as empresas tem obrigação de cuidar das questões ambientais, mas as que utilizam a natureza para seus lucros tem as seguintes responsabilidades: cuidados com os desgastes, renovar as fontes ambientais, cuidados com os restos de lixos e objetos que sobraram e cuidados com a fauna que reside na área.
3- Não, pois até fevereiro do ano passado, segundo Órgão Ambiental, a Samarco teve a iniciativa para retomar a operação na cidade de Mariana. a Samarco deu entrada no licenciamento de duas cavas para receber os restos de minério.
4- Em partes eu acredito que de certa formas uma parte será paga, mas muita parte do dano causado nunca será reembolsado, afinal de contas eles podem fazer um acordo e no fim das contas quem paga é a natureza e a população.
5- Acredito que sim, se a empresa firmar um acordo com o governo, pagar o dano causado e recuperar o que foi destruído e indenizar as vítimas talvez possa voltar, pois as pessoas precisam do trabalho oferecido pela empresa e o governo dos impostos.
6- Sim, recuperando todos os danos causados, mas gastando muito tempo e dinheiro (mais tempo do que dinheiro) afinal a natureza também precisará de muito tempo para reparar os danos.
7- De acordo com alguns sites e reportagens, em 2014 só 34% das barragens mineiras foram fiscalizadas, o ministro de Minas e Energia admitiu que o DNPM gastou apenas 13% do valor previsto, o governo devia ser o mais interessado em fiscalizar o trabalho das mineradoras, a empresa tem culpa porém o governo também, ele tem culpa no desastre, uma vez que não disponibilizou recursos para a fiscalização e acompanhamento dos trabalhos nas barragens.
...