PAULO e IRAN
Por: monteiro3445 • 12/10/2015 • Resenha • 767 Palavras (4 Páginas) • 290 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ACADÊMICO: / RA :
DESAFIO PROFISSIONAL
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO/ ECONOMIA
1° SEMESTRE
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO .........................................................................................................3
SUCESSÃO EMPRESARIAL .......................................................................................4
ANÁLISE DE COMPETENCIA E HABILIDADE DOS SUCESSORES ...............................5
ANÁLISE DE PERFIL DOS SUCESSORES
COMPETENCIA E HABILIDADES DEFICITÁRIA DOS SUCESSORES
TABELA COM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DEFICITÁRIAS
PLANO DE SUCESSÃO DA EMPRESA
ANÁLISE AO PLANO DE SUCESSÃO DA EMPRESA
ESCOLHA DO SUCESSOR DE ACORDO COM SUAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS IDENTIFICADAS
FUNÇÃO DO SUCESSOR
NOVO ORGANOGRAMA DA EMPRESA
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
A empresa Pira que atua no ramo de bebidas está passando por um momento de mudanças e renovações no seu quadro presidencial. O dono e fundador da fábrica está sentindo o peso de anos de trabalho dedicado a empresa. Tendo em vista que já não tem a disposição de antes toma uma importante decisão entre escolher um de seus filhos para a presidência da empresa, mas deve observar o profissionalismo e habilidades de cada um para que possa continuar o legado no ramo que a empresa abrange .
O período de mudança nem sempre é fácil, pois depende da conscientização de que mudanças são necessárias para que a empresa possa continuar a crescer no mercado atuante, mas nem sempre se aplica a mudança para a melhoria e há casos que pode acabar perdendo espaço e ser vendida devido a má condução da nova gerência. Em muitos casos de sucessão familiar não há um planejamento a longo prazo com a preparação dos possíveis sucessores e acaba tornando-se diferentes os resultados frente aos desafios que estiverem por vir.
É essencial que seja criado um programa de capacitação para que seus sucessores saibam suas funções e não venham causar prejuízos em sua gestão. Criar um plano de capacitação é quase que firmar a continuação da empresa no mercado.
Devemos levar em consideração que o Sr. João está passando a presidência para um de seus filhos, já que ambos tem conhecimentos dos problemas e sucessos enfrentados pela empresa.
SUCESSÃO EMPRESARIAL
A empresa Pira está passando por um momento de importante mudança e precisa de algumas adaptações, tendo em vista a melhoria contínua de seus produtos e serviços para abranger todo Brasil. Com a saída do fundador e até então presidente Dr. João, devemos ajuda-lo a escolher um de seus filhos que estiver melhor capacitado para assumir a presidência no seu lugar.
O Dr. João sempre estevem em frente a sua empresa mas passado os anos acabou sentindo o peso de tantos anos de esforços e conquistas em nome da empresa Pira e marcou uma reunião com seus assessores para anunciar que passaria as funções para seus filhos. E ninguém ficou surpreso pelo fato dos irmão já trabalharem juntos na empresa. O que torna tão complicado a transferência de função é que nenhum dos irmãos são formados e a mudança será rápida, sendo necessário uma mudança no quadro de gestores para a administração e organização, levando em consideração que a Empresa Pira é de grande porte e essa mudança é essencial para o futuro promissor já que o tempo é essencial e não há tempo suficiente até que um dos irmão se forme profissionalmente para assumir a presidência da empresa.
...