Parecer da Natura e Petrobras
Por: Stephany Rasteiras • 4/9/2015 • Trabalho acadêmico • 291 Palavras (2 Páginas) • 310 Visualizações
Discentes: Gisleinny Melo, Janiel Sátiro e Stephany Ellenn.
PARECER DA NATURA E PETROBRAS
A análise comparativa das empresas com relação a sua rentabilidade nos mostra que a Natura teve o seu desempenho melhor que a Petrobras no exercício de 2013. O índice de liquidez evidencia a sua capacidade de cumprir suas obrigações passivas assumidas e com isso concluímos que a Petrobrás dispõe de realizáveis em reais em maior quantidade para cobrir cada real de dívida contraída. Com relação à situação de endividamento percebemos que o índice da empresa Natura é maior e isso mostra que o passivo de curto prazo está sendo utilizado para financiamento de terceiros.
O lucro por ação de cada empresa nos mostra quanto os acionistas tiveram direito no exercício de 2013 por cada ação. Fazendo uma comparação da Natura com a Petrobras percebemos que a empresa Natura se mostrou mais lucrativa.
O modelo do CAMP representa o retorno esperado de um investimento que conduz a uma situação de equilíbrio, isto é, que não deixa espaço para que o mercado faça qualquer tipo de arbitragem. A análise das duas empresas evidencia que mesmo sendo ambas negativas a Petrobras tem um retorno esperado melhor devido ao seu valor em -0,58%.
O VPL é uma função utilizada na análise da viabilidade de um projeto de investimento. Os fluxos estimados podem ser positivos ou negativos, de acordo com as entradas ou saídas de caixa. A taxa fornecida à função representa o rendimento esperado do projeto.
A análise econômica refere-se à avaliação ou estudo da viabilidade, estabilidade e capacidade de lucro de um negócio ou projeto. Fazendo a comparação das empresas notamos que a situação financeira no exercício de 2013 da Petrobras é mais favorável, dando um retorno mais rápido para os seus investidores.
...