QUAL O SENTIDO PRÁTICO, NO TRECHO DESTACADO, DE EMPIRISMO E IMPROVISAÇÃO?
Por: PAULOvinicius261 • 24/3/2017 • Trabalho acadêmico • 286 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
QUAL O SENTIDO PRÁTICO, NO TRECHO DESTACADO, DE EMPIRISMO E IMPROVISAÇÃO?
O SENTIDO PRATICO NO TRECHO DESTACADO É QUE ELES VIVIAM DE TENTATIVAS E ERROS, COM ISSO ARRUMAVA UM JEITO DE IMPROVISAR.
A SOCIEDADE ANTES DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ERA BEM SIMPLES, TINHA A SUA MÃO DE OBRA COM ERROS E IMPROVISOS, AS ATIVIDADES ERA ARTESANAL E MANUAL COM ALGUMAS MAQUINA SIMPLES, COM TUDO ISSO GRUPOS DE ARTESÕES PODERIAM SE ORGANIZAR E DIVIDIR ALGUMAS ETAPAS DO PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO, OS OPERARIOS TRABALHAVAM CONFORME AS FERRAMENTAS ERAM DISPONIBILIZADAS, O EMPIRISMO E IMPROVISAÇÃO SE BASEAVA NA EXPERIÊNCIA COMO PRINCIPAL FONTE DE CONHECIMENTO E QUE A MÃO DE OBRA TINHA DE ERROS E ACERTOS. APÓS A ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA ESSAS PRATICAS FORAM TROCADAS POR MAQUINAS MAIS MODERNAS E COM ISSO A MÃO DE OBRA ACABOU SENDO DEIXADA DE LADO, COMO OS MAQUINARIOS ERAM MAIS EFICAZ, A INDUSTRIALIZAÇÃO OBTIA MAIOR LUCRO E PRODUÇÃO COM MENOS TEMPO EVITANDO O DESPERDICIO.
APÓS A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ACABOU TENDO UMA MODERNIZAÇÃO DE ALGUMAS COISAS, DA AGRICULTURA E OUTROS MÉTODOS DE PRODUÇÃO, VEIO SURGINDO AS PRIMEIRAS FABRICAS NAS CIDADES, AS PESSOAS VINHAM DEIXANDO DE SER SUBMISSAS AOS SEUS ANTIGOS PATRÕES E COMEÇARAM A SAIR PARA A ÃREA URBANA COMEÇANDO A FORMAÇÃO DAS CIDADES. HOUVE TAMBÉM A NECESSIDADE DE UMA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, ONDE OS ARTESÕES PASSARAM A SER AGORA OPERÁRIOS DAS INDUSTRIAS, O COMERCIO PASSOU A EXISTIR, AS PESSOAS TRABALHAVAM AGORA POR SALÁRIOS PARA FAZER COMPRAS PARA MANTER O SUSTENTO DE SEUS FAMILIARES. COMO A PRODUÇÃO AINDA ERA MUITO RECENTE ALGUMAS COISAS ACABARAM SAINDO DO CONTROLE, PODEMOS DIZER QUE NÃO HAVIA UM PLANEJAMENTO EFICIENTE PARA ESSE CRESCIMENTO, PASSARAM A EXISTIR JORNADAS DE TRABALHO ABUSIVAS, CONDIÇÕES DE TRABALHO PRECÁRIAS AONDE ATÉ MESMO CRIANÇAS ERAM ULTILIXADAS COMO MÃO DE OBRA.
...