Resumo Contabilidade Societária
Por: Daniel Diogenes • 1/11/2019 • Resenha • 675 Palavras (3 Páginas) • 130 Visualizações
FCV – Faculdade Cidade Verde
Atividade Avaliativa Descritiva
CURSO DE SEGUNDA GRADUAÇÃO EM (SUBSTITUIR PELO NOME DO CURSO)
Disciplina:
Aluno(a):
Data:
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
1. INTRODUÇÃO (entre 5 e 10 linhas)
Comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica de planejamento usada no âmbito das empresas com o objetivo de melhorar a imagem da empresa e os resultados obtidos. A comunicação empresarial integrada trabalha a gestão da comunicação nas organizações. É responsável pelas ações e estratégias de relacionamento com os públicos de interesse. A partir de suas técnicas, pode-se reforçar a identidade e potencializar a imagem organizacional.
2. CONCEITUAÇÃO DA TEMÁTICA (entre 10 e 15 linhas)
No passado, a comunicação empresarial era focada apenas no público externo, sem atenção para a comunicação interna. A empresa se comunicava por meio de cartas e anúncios impressos, procurando melhorar a sua imagem externamente.
Atualmente, com a evolução da tecnologia e o aumento da importância do caráter humano das empresas, os processos evoluíram, e abrangem também o público interno.
Ninguém pode negar que, hoje, as empresas precisam dar atenção aos funcionários para obter sucesso e se perpetuar no segmento.
Quem ignora a importância de conversar diretamente com o colaborador, fatalmente afastará esse profissional, que quer se sentir parte da empresa para se dedicar plenamente.
Isso acontece porque, quando o funcionário se sente parte, ele entende que o objetivo da empresa também é o objetivo dele. Além disso, a comunicação evoluiu no que diz respeito aos canais utilizados. Antes, ela ficava restrita aos murais e memorandos; agora, por meio da internet, é possível atingir uma enorme quantidade de pessoas em poucos segundos.
3. DESENVOLVIMENTO (entre 20 e 40 linhas)
Implementar uma boa comunicação empresarial não é um processo simples e com resultados imediatos. Trata-se de um esforço conjunto e que precisa ser absorvido por diferentes setores da empresa para ser bem sucedido.
As três principais barreira da comunicação empresarial são: barreiras semânticas, que são aquelas relacionadas ao tipo de linguagem usada pelos envolvidos; barreiras psicológicas e pessoais, que estão relacionadas a fatores como preconceitos, sentimentos e personalidade; barreiras físicas e geográficas, que são as relacionadas à distância e dificuldades de deslocamento.
Para fazer uma comunicação empresarial é necessário conhecer os fluxos desse processo.
Fluxo descendente: o fluxo descendente ocorre quando a comunicação vem da parte mais alta. Na diretoria, onde as decisões são tomadas, para as partes mais baixas, onde as tarefas são executadas. O grande desafio do fluxo descendente é tornar a mensagem empática,
...