TRABALHO EM GRUPO QUARTO SEMESTRE
Por: EDESANTOS15 • 9/10/2015 • Trabalho acadêmico • 5.902 Palavras (24 Páginas) • 374 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESEMVOLVIMENTO
2.1 FLUXO DE CAIXA PROJETADO
2.2 DEMOSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA
2.2.1 Método Direto
2.3 Relatório de consultoria
2.3.1 Importância do Fluxo de Caixa Financeiro
2.3.2 Diferença entre DVA e DFC
2.3.3 A DFC e DVA são obrigatórias para quais empresa?
2.3.4 Toda empresa deve possuir orçamentos empresariais?
2.3.5 Orçamentos empresariais
2.3.6 Impostos, Taxas e Contribuições
2.3.7 Competência Tributaria
2.4 CÁLCULOS
2.4.1 Média Aritmética do total de recebimento projetado
2.4.2 Desvio Padrão Amostral do total de recebimento projetado
2.4.3 Coeficiente de Variação (CV) do total de recebimento projetado
2.4.4 Variação percentual (%) do total de pagamentos projetados
2.5 REGIONALIZANDO
2.5.1 Principais Controles Financeiros Utilizados pelos empresários
REFERÊNCIAS 9
- INTRODUÇÃO
O mercado altamente competitivo fez com do planejamento uma peça fundamental para o sucesso das empresas. O planejamento é um procedimento que tem por objetivo beneficiar a empresa e deve ocorrer em todos os níveis da empresa podendo ser estratégico, tático ou operacional.
Este trabalho tem por objetivo, evidenciar o processo orçamentário da empresa, enfatizando a sua importância para o sucesso da organização, e a importância da analise acompanhamento e comparação dos resultados alcançados com o orçado, uma vez que através na elaboração do orçamento empresarial se traça metas, com o objetivo de antecipar os acontecimentos, o analise e acompanhamento fornece aos gestores informações que possibilitam aos mesmos fazer os ajustes necessários para que as metas sejam alcançadas.
O orçamento empresarial é pode ser de curto e longo prazo de acordo com as necessidades e expectativa dos gestores e acionistas.
O orçamento empresarial é composto pelos orçamentos de vendas, produção, custos de matéria-prima, custos de mão de obra direta, custos indiretos de fabricação, despesas de vendas e administrativas e projeção dos custos financeiros.
- DESEMVOLVIMENTO
O orçamento empresarial é uma das ferramentas mais importantes da contabilidade gerencial, ele é o processo oficial de planejamento a curto ou longo prazo, isso exige especial atenção dos gestores em sua elaboração, acompanhamento dos resultados obtidos e comparação com os dados orçados, essa analise possibilita a identificação de gargalos, desvios.
- FLUXO DE CAIXA PROJETADO
O fluxo de caixa projetado tem por objetivo, assegurar recursos financeiros para atender as necessidades da empresa.
A previsão de caixa deve ser desenvolvida com antecedência suficiente de modo a proporcionar ao administrador financeiro tempo hábil para tomar decisões principalmente as que visam suprir deficiência de recursos no caixa, pois a captação de recursos no mercado financeiro requer planejamento e preparativos (HOJI, 2001).
Devido às incertezas relacionadas ao fluxo de caixa, o gestor do caixa busca manter o mínimo de recursos necessários, para serem utilizados de imediato caso do não recebimento de valores previstos.
Para uma boa gestão do caixa é fundamental para o gestor ter conhecimento da capacidade que a empresa tem para obter recursos para o caixa a longo prazo, tendo conhecimento das fontes de financiamento que a empresa possui é possível planejar com eficiência e minimizar os riscos de ocasionados por oscilações nos recursos do caixa, pois uma das atribuições do administrador financeiro é encontrar as melhores fontes de financiamento para financiar as operações da empresa, porém para que haja pessoas interessas em investir na empresa é preciso que essa demonstre capacidade de gerar caixa através suas operações (HOJI, 2008).
...