Teoria da Contabilidade
Por: Ana Rizzia • 23/5/2021 • Relatório de pesquisa • 6.613 Palavras (27 Páginas) • 108 Visualizações
[pic 1]
Faculdades Oswaldo Cruz
Faculdade de Ciências Administrativas, Econômicas e Contábeis.
MÓDULO APLICAÇÃO QUANTITATIVA
ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL
PROFESSORA SILVIA HELENA RAMOS HERNANDES
OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
Stephen R. Covey
Caroline Silva Celestino – 3120014 Administração De Empresas
Ana Rizzia Nascimento Fernandes Santos – 3220024 Ciências Contábeis
Bárbara Rodrigues Gonçalves Da Silva – 3220025 Ciências Contábeis
Julia Maria Lima de Souza – 3221006 Ciências Contábeis
São Paulo
2021
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES 4
2.1 De Dentro Para Fora 4
3 VITÓRIA PARTICULAR 4
3.1 Definindo A Proatividade 4
3.2 Comece Com O Objetivo Em Mente 5
3.3 Primeiro O Mais Importante 6
4 VITÓRIA PUBLICA 8
4.1 Pense Ganha/Ganha 8
4.2 Procure Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido 10
4.3 Crie Sinergia 10
5 RENOVAÇÃO 11
5.1 Afine O Instrumento 11
6 FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA 12
6.1 O Hábito 1 Ser Proativo 12
6.2 Hábito 2 Começar com objetivo na mente 12
6.3 Hábito 3 Primeiro o mais importante 13
6.4 Hábito 4 Pense Ganha/Ganha 13
6.5 Hábito 5 Procure primeiro compreender, depois ser compreendido 13
6.7 Hábito 6 Crie Sinergia 14
7 APRENDIZADOS 14
7.1 Ana Rizzia Fernandes Nascimento Fernandes Santos 14
7.2 Bárbara Rodrigues Gonçalves da Silva 15
7.3 Caroline Silva Celestino 15
7.4 Júlia Maria Lima De Souza 16
8 COMO APLICAR NA CARREIRA PESSOAL E PROFISSIONAL 16
9 CONCLUSÃO 19
10 BIBLIOGRAFIA 20
APÊNDICE 21
1 INTRODUÇÃO
O que é ser altamente eficaz? Ser eficaz é você arquitetar um objetivo e empenhar-se para chegar aos resultados pretendidos de modo independente, mesmo que isso apresente impossibilidades. No livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, Stephen R. Covey nos orienta em como podemos ser eficazes, e nos apresenta o caminho para isso, através de 7 principais hábitos que são apresentados em uma estruturação.
Podemos dizer que este livro é dividido em duas partes, pois os hábitos 1,2,3 tratam de questões mais particulares. O primeiro dos 7 hábitos trata de ser proativo, é qualquer pessoa que consegue reproduzir resultados, não significa apenas tomar iniciativas, mas assumir a responsabilidade por tudo que acontece na sua vida. O segundo hábito é sempre começar algo com o objetivo final em mente, iniciar sabendo qual é o resultado desejado. Como você gostaria de ser recordado pelas pessoas? Que mensagem deseja deixar? Temos o terceiro hábito que é priorizar as coisas mais valiosas da sua vida, favorecer suas ações, fazer aquilo que é considerado mais importante para você.
Já nos hábitos 4,5,6 existe uma interdependência, são aqueles que praticamos quando estamos em contato com outras pessoas, são úteis para trabalho em equipe, por exemplo, o quarto hábito parte do grupo, visto que, depende de outras pessoas para ser executado, como no quinto hábito nos ensina que precisamos primeiro compreender para depois ser compreendido, que é fundamental escutar para compreender, que devemos aprender a escutar o próximo com empatia. Isso tudo nos faz alcançar o sexto hábito que fala sobre sinergia, uma das maiores dificuldades encontradas tanto no âmbito acadêmico, quanto no profissional e no pessoal, pontos importantes para o bom convívio, saber entender o outro lado antes de expor suas necessidades, maior e melhor desempenho dos interesses da empresa, entre outros fatores que serão relatados mais afundo, em um capítulo próprio.
E claro que para finalizar todo esse processo, teríamos que juntar os aspectos dos hábitos desenvolvidos, é exatamente isso que o sétimo e último hábito afirma, para refinar o instrumento, que é o ser humano. Nós possuímos a capacidade de raciocínio, portanto, podemos tomar certas atitudes que modifiquem o nosso pensar, o nosso agir, a nossa estrutura mental, psicológica e espiritual.
E neste trabalho vamos abordar mais afundo esses princípios, em como podem mudar nossas vidas, como podemos correlacionar com a matéria de Administração e quais aprendizados levaremos conosco. Por fim, é interessante entender que esses 7 hábitos funcionam como se fossem os degraus de uma escada e a ideia não é chegar no topo, mas sim onde você almeja estar
2 OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
2.1 De Dentro Para Fora
Quais são os paradigmas que nós carregamos? E afinal o que é paradigma? Paradigmas são modelos, padrões que nos servem de exemplos. Quais são as atitudes tidas por nós como exemplos, as pessoas que admiramos e seguimos? As vezes dependendo do exemplo seria melhor nem ter um, pois não são bons, nos fazem parecer de certa forma sem rumo.
Temos o hábito de culpar o outro por nossas ações, e no decorrer deste trabalho falaremos sobre os hábitos que nos mudam e podem nos fazer pessoas eficazes, porém, alguns paradigmas precisam ser deixados de lado, precisamos mudar, e em alguns casos a nossa mente, para receber o que vem de modificador, pois de nada adianta ter as ferramentas e não saber usá-las.
...