Trabalho em Grupo Unip
Por: Karine Pereira • 26/5/2015 • Monografia • 265 Palavras (2 Páginas) • 508 Visualizações
WEG, Multinacional, nascida no Brasil
Fundada na década de 60 em Jaguará do Sul, Santa Catarina, iniciou seus trabalhos na produção de eletro motores.
A partir de 1970, começou a exportar seus motores, os quais tiveram que ser adequados as exigências do mercado externo.
Em apenas cinco anos atingiram a marca de um milhão de motores vendidos.
Diversificaram suas produções, passando a fabricar geradores, transformadores, disjuntores, acionamento de motores, controles de automação industrial, componentes mecânicos, entre outros;
Com sua expansão foi necessário se adequar as necessidades de seus importadores, foi então, que em 1988 foi criada a WEG Exportadora, para auxiliar e crescer no mercado externo.
A qualidade de seus produtos, que ganhava cada vez mais mercado, era diariamente adequada as exigências de sua nova condição. Inovavam com talento e consistência, com investimentos e trabalho intenso em marketing.
Na década de 1990, começaram a surgir as filiais, onde no final desta década já se fazia presente em mais de dez países.
A internacionalização da Empresa WEG, hoje composta de 35% de executivos Brasileiros, 17% dos Estados Unidos, 7% do México, 4% da China e 4% da Inglaterra.
A WEG, tem mais de 31 mil funcionários, com um faturamento médio de R$7.840 bilhões, e uma lucratividade de R$954,7 milhões anual.
A empresa continua na sua trajetória de ascensão, buscando novas aquisições de empresas Alemã e Chinesa, que atendem a necessidade do consumidor final, produzindo motores de lavadoras, linha branca. Com esta aquisição foge a regra do business-to-business, onde sua produção era toda voltada para o mercado industrial.
Podemos afirmar que o Brasil, aqui representado pela WEG, assim como outras industrias, tem um grande potencial empresarial.
...