TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usando o Modelo de Avaliação do Preço da Ação de Renda Residual para Ensinar e Aprender a Análise da Relação

Por:   •  5/11/2018  •  Resenha  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Usando o Modelo de Avaliação do Preço da Ação de Renda Residual para Ensinar e

Aprender a Análise da Relação

Robert F. Halsey

No geral, o artigo vem com o intuito de apresentar o modelo de avaliação do preço de ações de renda residual e sua inclusão no retorno sobre o ROE.

Nos dias atuais, há um crescente busca de empresas por serviços de consultoria, uma vez que necessitam de uma compreensão dos fatores que impulsionam o valor do patrimônio total e a capacidade de desenvolvimento e analise de dados que podem auxiliar os gestores a maximizar o valor do acionista. E dentro disso o modelo de avaliação de renda residual vai fornecer uma estrutura útil.

O modelo expressa o valor total do patrimônio comum (P) como a soma do valor patrimonial dos acionistas, equidade e o valor presente do esperado residual de renda.

É um modelo equivalente ao de desconto, poiBrass, ambos são derivados a partir da suposição de que o valor total de equidade comum é igual ao valor atual de dividendos esperados. Estudos comparam a capacidade de se abordar avaliação do RI e DCF para prever o preço de ações, e o modelo RI foi dado como o mais preciso.

O modelo de avaliação oferece um ambiente rico para responder a razão para ênfase na ROE:

• Valor da equidade comum é aumentado desde que o ROE >r • Equidade aumenta á medida que a empresa aumenta a alavancagem financeira, e o retorno sobre os ativos operacionais líquidos é maior que a dívida. • O núcleo do valor da empresa é a interação entre o lucro margem e rotatividade.

Num ponto de vista operacional as empresas podem aumentar a equidade pelo aumento da rentabilidade para o mesmo investimento de capital: reduzindo o capital necessário para gerar um determinado nível de rentabilidade, mantendo o mesmo ou aumentado seu retorno sobre o capital empregado. Assim, o modelo sugere que os agentes se concentrem em tornar-se mais eficientes e produtivos no uso de recursos corporativos.

Lucros e valores contábeis determinados de acordo com GAAP têm sido considerados mais relevante do que os fluxos de caixa, sendo assim não necessário desfazer acréscimos afim de avaliar o desemprenho de uma empresa e estimar o valor do seu patrimônio no mercado. O modelo de avaliação residual é baseado nos rendimentos e oferece aos contadores um quadro de analise dentro do contexto de contabilidade no exercício.

O quadro de avaliação residual também oferece um ambiente ao qual discutir os determinantes do valor econômicos do valor patrimonial comum total, sendo o objeto de analise os ganhos futuros residuais.

Vale lembrar que esses ganhos são, muitas vezes, instrutivos para explorar fatores de negocio que afetam a rentabilidade futura. Dito isso, o ROE pode ser visto não somente como objeto de análise, mas como um indicador que reflete a dinâmica de negócios subjacentes, levando a investigação das decisões estratégicas e táticas feitas por empresas e seu impacto sobre o lucro residual futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com