TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA COMARCA DE VITÓRIA/ES.











         MARLI, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da Carteira de Identidade n°___, inscrita no CPF/MF sob o n°___, residente e domiciliada na rua____, n°___, bairro____, Vitória/ES, CEP ____ e ANA MARIA nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da Carteira de Identidade n°___, inscrita no CPF/MF sob o n°__, residente e domiciliada na rua___, n°___, bairro___, Vitória/ES, CEP__ e por seu advogado legalmente constituído, que para  fim do Art. 39, I do CPC, indica o endereço profissional na Rua__, n°__, bairro__, cidade__/Estado__, vem, perante Vossa Excelência, propor o presente:

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO

pelo Rito Ordinário, em face de FÁBIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade n°__, inscrito no CPF/MF sob o n°__, residente e domiciliado na rua__, n°__, bairro__, Vitória/ES, CEP__ e ANTÔNIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade n°__, inscrito no CPF/MF sob o n°__, residente e domiciliado na rua__, n°__, bairro__, Cidade__/Estado__, CEP __, pelos fatos e fundamentos que, a seguir, se expõe:

DOS FATOS

        

        Que o Réu em junho de 2013, dirigindo embriagado e sem habilitação, causou com culpa exclusiva sua, um acidente de transito no qual danificou o carro da primeira autora e lesionou gravemente o passageiro Heron com 12 anos de idade, sobrinho da primeira autora e filho da segunda autora que no mesmo mês pretendendo resguardar seu patrimônio de uma possível ação judicial a ser intentada pela primeira – ou a segunda autora pra compensação dos danos sofridos.

        O primeiro Réu transmitiu todos seus bens avaliados em R$250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais gratuitamente ao segundo réu amigo de longa data que, mesmo sabendo da intenção maliciosa do primeiro réu concordou em auxilia-lo.

DOS FUNDAMENTOS

        O Direito das partes autoras encontram amparo no artigo 158 do código civil, tendo em vista que o primeiro réu transmitiu seus bens a título gratuito para se eximir de sua responsabilidade perante os autores. Caracteriza também fraude contra credores e prevê anulação do negócio jurídico.

        O artigo 104 do código civil , o negócio jurídico requer forma prescrita e não defeso em lei para ter validade, o objeto é licito, possível, determinado e indeterminável sem vícios.

        O primeiro réu também ofendeu o principio da boa fé objetiva e agiu com dolo.

        O segundo réu ao concordar com a doação, agiu com má fé e portando configura no polo passivo como fraude , causando prejuízo aos autores.

 

                        

DOS PEDIDOS

        Ante exposto, requer à Vossa Excelência:

  1. Sejam CITADOS os Réus, para que querendo, contestem a presente ação, sob pena de confissão e revelia.

  1. Seja concedida aos Autores a anulação do negócio jurídico celebrado entre as partes.

  1. Sejam todos os pedidos formulados pelos Autores, julgados procedentes, e declarados por sentença.
  1. Sejam os Réus condenados ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios na base de 20% sobre o valor da causa. (Art.20 §3º do CPC).

DAS PROVAS

        Requer a produção de todos os meios de prova em Direito admitidas, em especial documental, documental superveniente, pericial, testemunhal, depoimentos pessoal, todas com fulcro no Art. 332 do CPC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com