A Contestação Trabalhista
Por: jessicasantos201 • 25/3/2017 • Trabalho acadêmico • 517 Palavras (3 Páginas) • 180 Visualizações
EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 8° VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CAMPO GRANDE/MS
Autos: 00.123.45.6.78.0008
Reclamante:
Reclamado:
Associação Ajuda Todos, devidamente qualificada nos autos em epigrafe, vêm por meio de seu advogado infra-assinado, nos autos da reclamação trabalhista proposta por Xisto Quebra Galho, também já qualificado na peça exordial, vêm mui respeitosamente e tempestivamente apresentar Contestação sendo que possa aduzir em sua defesa os fatos e fundamentos a seguir expostos. .
- DOS FATOS
O reclamado relata que compareceu na associação o Sr. Xisto Quebra Galho, dizendo que prestaria serviços voluntários, como realizando pinturas na quadra de esportes, nos muros e organizando a jardinagem do local. Trabalho este que foi realizado durante 06 meses, todos os finais de semana. O reclamante alega ainda em sua inicia a preliminar do vinculo empregatício com a reclamada, por entender que constam todos os elementos fáticos jurídicos da relação empregatícia e no mérito requer o pagamento de horas extras e noturnas, o pagamento de aviso prévio, férias proporcionais e 13° proporcional, seguro desemprego, recolhimentos previdenciários e por fim as despesas de locomoção e alimentação ora gastos para o trabalho.
Mas a reclamada apresenta nos autos documentos que atestam seu enquadramento como atividade não remunerada, sendo uma instituição privada sem fins lucrativos, com o objetivo de assistência ás pessoas e também o contrato de adesão entre as partes, que contem o objetivo e as condições do exercício.
Tais alegações devem ser rechaçadas, pois são inverídicas, dessa forma é notório que o reclamante não possui vinculo empregatício com a reclamada.
- DA PRELINAR
O reclamante ajuizou a reclamatória em 01.08.2016, conforme o demonstrado, o reclamante prestava serviços voluntário assim não gerando vinculo empregatício pois a própria lei 9.608/98 vem estabelecer
V.DOS PEDIDOS
Diante do exposto requer a vossa excelência, em mandar notificar a reclamada no endereço lançado nos autos, para querendo apresentar defesa sob pena de revelia.
Requer conforme exposto inicialmente:
- Adicional de insalubridade, conforme o item II.
- Do repouso térmico, conforme o item III.
- Trabalho em feriados, conforme o item IV.
Requer, também, o benefício da justiça gratuita, visto que sua situação econômica não lhe permite pagar ás custas do processo, bem como suportar a sucumbência sem prejuízo do sustento próprio, conforme a lei 1060/50.
Pretende provar o alegado por todos os meios de provas, depoimento pessoal, testemunhal, documental, pericial e inspeção judicial.
Atribui-se á causa o valor de 36.000,00 (Para fins a alcançada)
Nestes termos, pede deferimento.
Campo Grande 09 de setembro de 2016
____________________________________
Advogado / OAB
...