A DISSOLUÇÃO CONSENSUAL DE UNIÃO ESTÁVEL
Por: belitz • 13/2/2019 • Abstract • 265 Palavras (2 Páginas) • 164 Visualizações
DISSOLUÇÃO CONSENSUAL DE UNIÃO ESTÁVEL
COMPANHEIRO 1, (qualificação) e COMPANHEIRA 2, (qualificação), resolvem por livre espontânea vontade DISSOLVER CONSENSUALMENTE A UNIÃO ESTÁVEL, nos termos adiante declinados:
I. DA UNIÃO ESTÁVEL
As partes nos termos do art. 1.723 do Código Civil, afirmam que iniciaram uma relação de convivência no (data).
No entanto, (data) decidiram terminar o relacionamento por falta de afetividade como casal.
II. DA PARTILHA DOS BENS COMUNS
Os Requerentes declaram que não adquiriram bens na constância da união estável; não há, pois, qualquer bem, móvel ou imóvel, a sofrer meação/partilhado.
III. DA DISPENSA DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
Os Requerentes reconhecem que tem condições de arcar com a própria sobrevivência, razão por que ambos renunciam o direito de pleitear alimentos.
Desta feita, inexiste qualquer dever de prestação de pensão alimentícia ou qualquer outro vínculo de caráter material e/ou obrigacional por qualquer das partes.
IV. DOS FILHOS
Da união não advieram filhos, inexiste gravidez da Companheira 2 (dois).
V. DO TERMO DE DISSOLUÇÃO
Por todo o exposto, as partes, por este contrato de dissolução consensual de união estável dissolvem a relação na medida em que não desejam mais conviver juntos como casal, tampouco possuem intenção de constituir família.
VI. DISPOSIÇÕES FINAIS
As partes na melhor forma de direito, e para que produzam seus reais efeitos, tomam ciência das consequências jurídicas da extinção da União Estável, expressando a vontade de ver dissolvido qualquer vínculo entre elas existente.
Local e Data
Companheiro 1
Numero de documento
Companheiro 2
Numero de document
Após as partes devem reconher firma
...