A Dispensação de Medicamentos
Por: Franklin Breno • 1/12/2019 • Trabalho acadêmico • 452 Palavras (2 Páginas) • 104 Visualizações
Prática Simulada – 20 pontos
Professor Lázaro Guilherme
Nome:__________________________________________________________ Nota: _______
ORIENTAÇÕES:
- O trabalho é individual e manuscrito.
- Deve ser entregue, impreterivelmente, 21/11/2019.
QUESTÕES:
Assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso, devendo justificar cada assertiva apontando o fundamento legal, doutrinário e jurisprudencial:
( ) Nos crimes hediondos é possível a concessão de liberdade provisória sem fiança, sendo vedada tão somente a liberdade mediante o pagamento de fiança.
( ) Queixa-crime é a peça processual de início da ação penal pública condicionada à representação da vítima, devendo ser ajuizada no prazo de 06 (seis) meses, sob pena de decadência.
( ) O juiz poderá revogar a prisão preventiva se, no correr do processo, verificar a falta de motivo para que subsista, bem como de novo decretá-la, se sobrevierem razões que a justifiquem.
( ) A resposta à acusação, a partir da reforma processual de 2008, é apresentada antes do recebimento da denúncia, em respeito aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.
( ) As alegações finais, via de regra, são oferecidas oralmente no final da instrução processual, no entanto, cabe ao juiz possibilitar a apresentação por escrito no prazo de cinco dias.
( ) O habeas corpus que aponta o ato coator praticado por promotor de justiça estadual deve ser impetrado perante o Tribunal de Justiça do Estado.
( ) As hipóteses de cabimento do Recurso em Sentido Estrito são previstas no Código de Processo Penal, sendo um rol taxativo.
( ) O prazo para interposição do recurso de apelação é de cinco dias, sendo que para apresentação das razões recursais são 08 dias.
( ) A apresentação das razões do recurso em sentido estrito fora do prazo de dois dias acarreta em intempestividade.
( ) Os embargos infringentes devem ser interpostos conjuntamente com as razões recursais, em petição única, no prazo de quinze dias.
( ) É inadmissível e protelatório a interposição de embargos de declaração com a finalidade de prequestionar, vez que sua previsão legal é para sanar omissão, obscuridade, contradição e ambiguidade.
( ) Aplica-se ao agravo em execução, diante da ausência de expressa previsão legal, no que couber, o rito previsto no Código de Processo Penal ao recurso de apelação.
( ) É vedada a apresentação das razões do recurso de apelação perante o Tribunal de Justiça, vez que é direito do juiz sentenciante tomar conhecimento das razões recursais que questionam a sentença prolatada por ele.
( ) Os embargos infringentes e de nulidade, recurso exclusivo da defesa, poderão ser opostos contra decisão de segunda instância não unânime.
( ) Contra decisão que recebe a denúncia criminal é cabível o recurso em sentido estrito.
...