A Igualdade de Gênero
Por: Carolinebcastro • 11/6/2015 • Resenha • 960 Palavras (4 Páginas) • 308 Visualizações
Diferença sendo mudada entre homens e mulheres.
As mulheres sempre foram consideradas seres inferiores, que não prestavam e só serviam para fazer os afazeres domésticos. Eram maltratadas e não tinha direito de escolhas. Mas com o tempo, bastante tempo, isso foi mudando, a sociedade foi percebendo que as mulheres tinham os mesmos direitos que os homens e devagar foram lutando, tentando mudar isso.
Tudo que as mulheres faziam, era considerada uma obrigação, mesmo trabalhando demais, e os homens, trabalhavam e eram reconhecidos. E por que essa desigualdade? Qual é a diferença? Os dois são capazes de fazer as mesmas coisas. Os dois gêneros fazem tão bem como o outro. Algumas pessoas ainda acham que as mulheres só foram feitas para servir, para serem mandadas e tem que obedecer se não vão ser agredidas. Mas isso para muitas pessoas é um preconceito e tanto. Mas o pior é que algumas mulheres sentem a obrigação de serem exploradas e não é isso. As mulheres hoje em dia têm direito a tudo, elas fazem o que bem entenderem.
Muitas leis, cada dia que passa, fazem com que as mulheres tenham mais direitos possíveis, mas até hoje há essa discriminação delas. Alguns homens agridem as mulheres e acham que estão certos, mas na verdade é que eles não sabem absolutamente de nada. Elas têm o direito de viver, de serem felizes, de trabalharem e ter o reconhecimento.
Essa desigualdade tem que acabar completamente, pois as pessoas têm que enxergar a realidade, ver que todos somos iguais e temos capacidades, sendo homem ou mulher. Mas o bom é que a cada dia esses direitos estão melhorando, cada vez mais, com organização, as pessoas estão tentando fazer com que o mundo seja mais justo. Como hoje no Brasil temos a Dilma Rouseff como presidenta do Brasil. Ela com certeza é um exemplo que as mulheres são capazes, as mulheres são superiores e vão continuar crescendo a cada dia que passa, vão mostrar para o mundo que elas podem sim tomar conta de um país com organização, com respeito e dignidade.
É assim que o país está a cada vez melhor, não queremos dizer que as mulheres são melhores que os homens, mas que eles dois, sem nenhuma diferença, são capazes do mesmo, de trabalhar, de se esforçar, de ganhar na vida e que precisam ser reconhecidos por isso. Que não tem que ter diferença entre os seres humanos, pois todos somos iguais, todos temos a mesma capacidade.
Existe a questão também da luta pelos direitos iguais do salário, pois as mulheres mesmo que trabalhem muito como o homem, o homem tem o salário mais alto e em alguns lugares a mulheres não são aceitas por acharem que elas são incapazes. Antigamente os trabalhos das mulheres eram domésticos, hoje em dia, isso mudou muito, estão trabalhando em indústrias e etc.
As pessoas não compreendem que as mulheres são capazes de se manifestarem e vê o particular de cada mulher e analisar a sua capacidade. Se duas pessoas forem formadas da mesma maneira, mas um for homem e outra mulher, as chances de o gênero masculino ser aceito no mercado de trabalho é maior, pois infelizmente ainda existe esse preconceito.
Mas isso tem que mudar, todos somos capazes de qualquer coisa. Felizmente as coisas estão cada dia melhores, estão tentando cada vez mais acabar com esse preconceito, pois como há pessoas que acham que os homens são melhores que as mulheres, têm as que pensam diferente, então todos temos que dizer o que achamos para tentar mudar isso, tentar fazer com que os direitos sejam iguais.
...