A Onda Filme
Por: Danniela Lima • 10/9/2019 • Trabalho acadêmico • 356 Palavras (2 Páginas) • 219 Visualizações
A onda
É um filme baseado em fatos reais, que se passa nos anos 60 de um professor, que deve ensinar ao seus alunos sobre autocracia. Devido a imparcialidade deles, propõe um experimento que desenvolva na prática o poder da manipulação os mecanismos do fascismo e do poder, então o professor como o líder decide que os jovens devem se vestir com um padrão de uniforme rescindindo a individualidade de cada um, criam um cumprimento, na sala de aula são organizados os assentos com alunos de diferentes grupos e determinam através de votação colocar o nome do movimento de “ A onda”.
Em pouco tempo após a formação as coisas começam a fugir do controle, os alunos começam a desenvolver atitudes assustadoras de forma incoerente que acaba sendo desfavoráveis, com outros alunos que não são membro desse grupo.
Fica claro no filme, o qual perceptível mostra como os regimes autoritários e o domínio que pode ser feito de forma sucessiva e insignificante as condutas feitas em grupo que são criados de forma natural, e pode acabar se tornando algo de grande relevância. Certos regimes, como o nazismo, podem não regressar em sua totalidade, mas alguns elementos considerados inofensivos podem, em conjunto, despertar um efeito devastador.
Também é possível identificar a situação atual nacional, O radicalismo e a proporção que determinados ideais podem alcançar com as redes sociais é grande. Discursos de ódio ganham força e acaba possibilitando o anonimato, proporcionando os ataques. Muitos jovens acabam sentindo uma certa vontade de pertencer a um grupo com o qual eles se identifiquem também. A internet desenvolve essa situação e muitos movimentos extremistas se formam nessa ação.
2-
3- A favor- O professor não pode ser responsável penalmente por um suicídio de um aluno, de acordo com
Contra- Negligência, é a culpa de quem se omite. É a falta de cuidado antes de começar a agir. Ocorre sempre antes da ação, ou seja a partir do momento em que o professor decide começar seu experimento ele deveria ter precaução e analisado que talvez, pudesse não dar certo, que as coisas poderiam sair fora do controle.
...