A Palestina como Estado
Por: andrekibe • 16/5/2016 • Resenha • 367 Palavras (2 Páginas) • 297 Visualizações
NOME DO ALUNO: ANDRÉ DA COSTA BRASIL
RGM: 1404571
DISCIPLINA: DIREITO INTERNACIONAL
NOME DO TUTOR: ADRIANA
1. Considerando os elementos que constituem o Estado e os demais ensinamentos, pode-se hoje afirmar que há um Estado Palestino?
Para que haja um reconhecimento internacional de um estado é preciso que existam alguns elementos constitutivos, que serão ditos a seguir; Povo, Território e Governo Soberano.
Quando se fala em povo diz respeito a um vinculo entre o estado e o individuo que deverá existir cidadania e nacionalidade.
Sobre território, podemos enquadrar como uma base territorial ou partes onde o estado utilizando seus meios colocando a tona o exercício da soberania.
Por fim a soberania de um governo assim dispondo seu poder máximo que um estado exerce em um determinado território.
Com esses requisitos virá o reconhecimento internacional fechando assim os quesitos de um Estado
A palestina não é considerada um estado e sim apenas um nome dado pelos romanos para qualificar uma região abandonada, desde o século II D.C. e que era conhecida como Canãa.
Para efeitos gerais a respeito da criação de um estado, para que assim seja considerada a Palestina como tal, faremos uma rápida analise, a Palestina reúne o requisito de povo, pois em seu território existem cultura e origens que identifica como tal, sem falar que possuem características bem distintas de seus vizinhos israelenses.
O seu território apesar se ser fragmentado existe certa delimitação mostrando- se uma área bem definida.
Porém o governo soberano e reconhecimento internacional não fazem parte do cenário atual daquela região, pois o território é dividido em Cisjordânia e Faixa de Gaza, é controlado por facções rivais onde constantemente encontra-se uma instabilidade por causa do conflito existente entre dois comandos rivais.
...