A favor da descriminalização do Aborto
Por: thamari • 17/6/2015 • Trabalho acadêmico • 572 Palavras (3 Páginas) • 300 Visualizações
Página 1 de 3
A favor do aborto
te disseram que legalizar o aborto vai fazer com que milhares de mulheres saiam por aí abortando bebês de até 9 meses em hospitais públicos, e que com isso o número de abortos vai aumentar drasticamente, você foi enganado.
- Mulheres de baixa renda submetem-se a aborto clandestinamente, arriscando a vida em lugares precários, sem condições de higiene.
- Rejeição de filho advindo de uma gravidez indesejada pelos pais e que será maltratado ou abandonado, sujeitando-se a traumas psíquicos.
- Estima-se que aproximadamente mil mulheres morrem vítimas de abortos feitos clandestinamente por ano.
- Estima-se também que são feitos cerca de 2 milhões de abortos/ano.
- Mas estes números não são oficiais já que o aborto é ilegal.
- Se fosse legalizado os órgãos competentes teriam números precisos de onde a prática seria mais recorrente e poderia agir com políticas de prevenção.
- Ser contra o aborto é decidir por você....
Ser contra a legalização do aborto
é decidir por todos - Uma gravidez indesejada é fonte de problemas futuros para a mulher, para o casal, para a família e sobretudo para a criança fruto desta gestação.
- A legalização do aborto tem que estar atrelada sempre a políticas públicas que visem a diminuição de índices negativos em relação a este tema.
- A criminalização do aborto não reduz o número de casos porque é um “crime” de difícil detecção.
- Ex: Matar é crime e a criminalização é efetiva por ser um crime de fácil detecção. Já que em algum momento se descobrirá que uma pessoa morreu, consequentemente do que ela morreu e quem a matou.
- Já o aborto pode ser um “crime” muitas vezes indetectável, já que clandestinamente pode ser feito com remédios, agulhas e na própria casa da gestante sem que ninguém saiba que ela estava grávida e colocando em risco a vida da mulher.
- Se mulheres de alto poder aquisitivo optam pelo aborto, vão a clínicas médicas conceituadas e seguras para fazer o procedimento, pagam altos valores e nunca ninguém ficará sabendo. Caso haja alguma complicação, recorrerão a médicos particulares que dificilmente as denunciarão pela prática.
- Se pessoas de baixo poder aquisitivo optam pelo aborto, fazem o procedimento em casa ou em clínicas clandestinas, nos dois casos expostas a diversos riscos a sua saúde. No caso de haver complicações recorrem ao SUS, onde os médicos e colaboradores são obrigados a relatar o caso a polícia.
- Então por que descriminalizar se não faz diferença?
- Porque o aborto ilegal e inseguro mata pessoas. Abortos feitos no banheiro, com agulha de tricô, cabide, e galhos causam a morte de pessoas. Abortos com médicos incapacitados e mal-equipados, em condições extremas, matam pessoas. Rasgos uterinos e perfuração de órgãos causados pelas agulhas de tricô e cabides usados provocam hemorragia interna, infeccções, esterelização e mortes de pessoas.
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com