Condição Financeira para Tese a Favor do Aborto
Por: Nadja Pinheiro • 21/5/2017 • Trabalho acadêmico • 252 Palavras (2 Páginas) • 374 Visualizações
Condição Financeira
O abandono de crianças sempre existiu e nenhuma medida adotada conseguiu resolver a situação. No Brasil, o abandono de bebês vem desde a era colonial, quando era comum encontrar bebês largados em ruas, becos e portas de casa. Havia a possibilidade de alguém recolher o neném e criar.
O abandono de recém nascidos na sua maioria era para preservar a honra de moças de família ou por famílias com dificuldades financeiras.
Os abandonos são proibidos por lei* e recebem o nome de Infanticídio. Sabendo que abandono é um ato contra lei, mães que não desejam ficar com o recém nascido os abandonam em lixos, becos ou terrenos abandonados.
Ao analisar a maioria destes casos, vemos que ocorrem com pessoas verdadeiramente pobres, que muito provavelmente não tem abrigo ou condições financeiras para se sustentar. ou sustentar uma criança.
Crianças que são abandonadas pelos paist quando nao abrigadas por instituições ou adoção, Estão propensas a se tornar desabrigados, bandidos, drogados e futuros delinquentes, causando maior o número de "miseráveis" no país.
Com o projeto "Meu Corpo meu Direito" pretendemos informar todas as classes sociais sobre a possibilidade de aborto até a 12ª semana de gestação evitando o abandono de recém nascidos por condição financeira ou qualquer outro motivo que a mulher tenha.
- De acordo com o art. 123 do Código Penal Brasileiro, o Infanticídio caracteriza-se com a seguinte conduta: “Matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após”. Esta, portanto, é a descrição legal do mencionado crime.
...