Artigo científico
Por: DarivalFerreira • 2/6/2016 • Artigo • 403 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
DIREITOS HUMANOS[pic 1]
Professor: Otavio Luis Siqueira Couto
Semestre: 4º
Data: 20 de Maio de 2013.
Acadêmico: Darival Teixeira Ferreira
De acordo com a sua opinião fundamente a questão, da legalização do uso da maconha, posicionando-se de forma favorável ou contra. No mínimo 12 linhas.
Sendo a maconha a “porta de entrada” para experimentar outros tipos de substâncias psicoativas, mostra-se que há necessidade para uma política pública mais rígida e que através dela a sociedade possa vim a combater juntamente com os entes públicos.
O STF se posicionou para a legalização apenas da “marcha da maconha” baseado na Lei de Tóxicos, sendo proibido uso recreativo durante a marcha. Apesar de que o Ministro Celso de Mello seja favorável, vejo que isto seja uma ponta do iceberg, não só para o consumo de outros tipos de substâncias psicoativas, mas também para um aumento crescente na criminalização.
Não basta que o poder público faça a sua parte é necessário que a família e a sociedade em geral possam também fazer a sua parte através de uma educação voltada a valores éticos e morais.
A maconha é sim um mal que deve ser combatido, pois não há provas de benefícios que ela possa vim a trazer para o ser humano e para a sociedade, há relatos sim, de que mais trouxe malefícios do que qualquer tipo de benefícios, principalmente para famílias de usuários da droga. O conceito de droga é qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, heroína, maconha etc.) que leve à dependência química.
...