TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação Anulatória de Contrato c/c Indenização por Danos Morais e Materiais

Por:   •  2/11/2018  •  Abstract  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

SITUAÇÃO 1

a) Ação Anulatória de Contrato c/c Indenização por Danos Morais e Materiais

b) Com base na Doutrina, utilizaria como fundamentação a tese de Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda no tocante a Escada Ponteana mais precisamente abordando o vício no plano de validade no tocante a manifestação livre e de boa-fé. Em contrapartida, com base na legislação vigente, utilizaria os artigos: Art. 171, II, Código Civil/2002; Art. 404, caput, Código Civil/2002; Art. 422, Código Civil/2002; Art. 423, Código Civil/2002; Art. 300, Código Processo Civil/2015.

c) Venho através desta requerer que o Juízo considere TOTALMENTE procedente o pedido da parte autora, deferindo liminarmente a antecipação da tutela de urgência, determinando que a Requerida se abstenha, até o final da ação, de fazer os descontos no benefício de aposentadoria previdenciária relativos ao empréstimo consignado constante em nome do Sr. Flávio, considerando, ainda, a condenação de restituição em dobro de todos os valores indevidamente cobrados com as devidas correções monetárias e acréscimos de juros, bem como a reparação pelos danos morais sofridos.

SITUAÇÃO 2

a) Ação declaratória de inexistência de débito c/c indenização por Perdas e Danos

b) Com base na legislação vigente, utilizaria os artigos: Art. 186, Código Civil/2002; Art. 927, Código Civil/2002; Art. 446, Código Processo Civil/2015.

c) Venho através desta requerer que o Juízo considere TOTALMENTE procedente o pedido da parte autora, obrigando a retirada do nome do Sr. Edson do Serasa Experian, dando por declarada a inexistência do débito junto a operadora de telefonia móvel BETA, considerando, ainda, a condenação da operado de telefonia móvel BETA na importância de R$ 10.00,00 (dez mil reais) a título de reparação pelos Danos Materiais, referente a perda da chance de adquirir o carro com as condições promocionais que havia sido lhe ofertada, e morais, pelo constrangimento que o Sr. Edson passou em ter a sua negociação frustrada pelo fato de o seu nome estar negativado, a serem pagos em parcela única, em até dois dias da data da publicação da sentença, mediante depósito em conta corrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com