TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação Monitória

Por:   •  18/1/2018  •  Abstract  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA      CÍVEL DA COMARCA DE SÃO *************– SP

           *****, brasileiro, solteiro, repositor de supermercado, portador da cédula de identidade RG nº e do CPF/MF, endereço eletrônico: *****, residente e domiciliado Rua ******,  vem com o devido acatamento e respeito á presença de Vossa Excelência, através de sua advogada e procuradora que esta subscreve, promover a presente com fulcro nos arts. 700 e seguintes, todos do NCPC, para propor:

AÇÃO MONITÓRIA

em face de  

****, brasileira, casada, vendedora, portadora da cédula de identidade RG e CPF/MF ignorados, e-mail eletrônico ignorado, residente e domiciliada na rua ******

DOS FATOS

                O Autor e a Ré trabalharam por um período juntos no *****l Supermercados onde acabaram se conhecendo.

               No ano de 2011, por coleguismo, confiança exacerbada e inexperiente da vida, o Autor acabou cedendo aos apelos da colega – ré, para que lhe “emprestasse o seu nome” em um contrato com a empresa ******STUDIO com a promessa de que a colega lhe pagaria, pontualmente as parcelas geradas por esse contrato ou seja: 16(dezesseis) parcelas de R$ 76,93(setenta e seis reais e noventa e três centavos).

                 Fotos tiradas, a Ré pagou a primeira parcela do contrato teve seu Book confeccionado e entregue e logo desligou-se da empresa (Supermercado ****). Para piorar a situação a Ré não entrou mais em contato com o então ex-colega e nem respondia as suas ligações e mensagens, iniciando a partir daí o tormento que o Autor vive até os dias de hoje, considerando-se que a dívida hoje perfaz o valor total de R$ 2.860,60(dois mil oitocentos e sessenta reais e sessenta centavos).

                Com condições financeiras limitadas o Autor não pode assumir o pagamento das parcelas remanescentes e viu o seu bom nome pela primeira e única vez, parar nos Órgãos de restrições (doc. anexo), ao crédito e consequentemente receber inúmeras mensagens(doc. anexo) e ligações indesejadas de cobrança.

                 Em 2014, através do aplicativo WhatsApp o Autor conseguiu comunicar-se com a Ré e mesmo expondo todo o transtorno que ela lhe estava causando, conforme comprovam a cópia reprográfica dos diálogos trocados anexa, a Ré quedou-se inerte. Cumpre salientar que as mensagens do Autor duraram até dezembro de 2015, quando o Autor procurou a tutela jurisdicional por meio de uma advogada, por não ter conseguido outra forma de solução.

                 A Patrona do Autor, notificou a Ré (via AR, doc. anexo) com o intuito de dar-lhe a derradeira e última oportunidade para resolver amigavelmente a questão, pelo que a Ré recebeu a notificação, entrou em contato com o escritório da Patrona do Autor, agendando horário e simplesmente não compareceu e nem contatou novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (524.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com