Burocracia Para Durkeheim
Por: Poliana Lopes • 26/4/2017 • Artigo • 290 Palavras (2 Páginas) • 166 Visualizações
1.5) A relação entre eles, para Weber, é a racionalidade, aonde a emoção não deve ser usada, juntamente usado com os critérios objetivos, como meios disponíveis e adequados ( como a lei, esquematização, etc) e a necessidade da ação de outros indivíduos. Os três casos os meios justificam o fim.
1.6) Para Max Weber, a burocracia refere-se a eficácia, através de instrumentos, generalizada mediante um a estrutura de tarefas coletivas tendo então um alcance objetivo. A burocracia trouxe por excelência, identificando, um efeito com racionalização para sociedade moderna.
Modificando não só âmbito econômico e a empresa moderna, estabelecendo um controle de custo com finalidade de obter o maximo de lucro de modo racional o trabalho e a produção, como também contribuindo com a mudança do social (como dogmas, crenças, etc). Assim então sendo racionalizadas, com a ciência, competência técnicas e a razão em suas ações.
1.7) O Direito como normas jurídicas, pode ser associado a burocracia de Weber. As produções de normas sendo organizadas por regras estruturais de fontes especificam, que deve ser sempre racionais, eficaz e tendo dominação com a probabilidade de encontrar obediência a um determinado mandato da lei, por uma coação e coerção. Podendo ser do ramo de Dto constitucional. Que como a burocracia, organiza estruturalmente, com objeto de eficácia e racionalização e dominação legal.
1.8) A idéia de do sociólogo Weber e o senso comum sobre burocracia são totalmente opostas. o termo burocracia no senso comum está relacionado com uma procrastinação de funcionários, com serviço demorado e ineficaz. Já Max Weber, em suas analises, burocracia é uma dominação eficaz, mais rápida, competente e racional para uma organização objetiva de um coletivo em relação de a todos tipos de tarefa, trazendo muito mais rendimento.
...