Caso Harvard Resenha Crítica
Por: Sala do Empreendedor • 15/10/2019 • Resenha • 909 Palavras (4 Páginas) • 329 Visualizações
FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ
FICHAMENTO DE ESTUDO DE CASO
ROBSON CABRAL DA SILVA
Trabalho do curso de Pós Graduação, na disciplina EAD-Consultoria, apresentado à Faculdade Estácio de Sá, como requisito para obtenção de nota para a conclusão do curso.
PAULISTA/PE
Outubro, 2019
Estudo de caso: AMAZON, APPLE, FACEBOOK E GOOGLE
O presente trabalho tem como objetivo analisar e emitir uma opinião sobre o tema abordado, com base no texto escrito por Jhon Deighton e Leora Kornfeld e apresentado pela Educadora Claudia Marcia Pereira Moreira, no curso de Pós Graduação, realizado na Faculdade Estácio de Sá.
O governo Americano desenvolveu um projeto de sistema de alerta nuclear, na década de 1950, através deste sistema se obteve a criação da rede mundial de internet, na época tendo uso exclusivo do governo. O sistema de computadores internet foi privatizado em meado de 1995, dando início a partir daí em inúmeras inovações em todas as áreas.
Desta forma as empresas passaram a modificar suas estratégias de marketing, incluindo anúncios em facebook e google e desta forma dividindo um espaço antes utilizado só na TV e Rádio, tendo em vista o crescimento da internet ocorreu um índice avassalador de vendas de smartphone, tv digital, dentre outros eletrônicos.
A Amazon deu início através de livraria online, porém só conseguiu obter um lucro considerável após cinco anos de sua criação, ainda assim este lucro era obtido por mais de 50% através de vendas de outros produtos, sendo a minoria arrecadado através das vendas com livros. A Amazon é responsável pela venda de um conjunto de serviços de computação no modo “nuvem”, o qual serve para armazenar dados e documentos, fora do sistema e da memória alí utilizada, bem como desenvolveu também serviços como o “adweek”, o qual associa o cliente em cookies rastreadores, que rastreia as pesquisas dos clientes e caso o mesmo se mostre interessado em determinado produto, as marcas do mesmo seguimento tem acesso e automaticamente os enviam suas ofertas.
O Google foi criado a critério de pesquisas em 2000. O site Yahoo adotou o Google como mecanismo de pesquisa e desta forma se criou uma fonte de renda através do alto índice de pesquisas. O Google é o criador de inúmeros serviços e podemos destacar a criação do Gmail, Froogle, Blogger, Picassa, Google tradutor, Google Play, Wallet, dentre outros. O Google também adquiriu o Youtube e a Motorola Mobility, se transformando assim em uma das maiores potências da rede de internet.
A Apple, apesar de fundada desde os meados de 1976, se tornou a empresa mais valiosa dos últimos tempos, destacando-se pelas vendas de Iphone, Ipod, Ipad, e notebook, mesmo tendo iniciado sua trajetória através da formulação e venda de sistemas de hardware. A Apple no ramo de smartphone passou a se sobressair em relação ao Google por conta dos aplicativos contidos em seus produtos, pois através do seu sistema, o uso do smartphone não se resumia a apenas fotos, ligações e mensagens, tratava-se de ter tudo que se precisava em suas mãos.
...