Contestação a Diversidade Sexual
Por: Natalia Costa • 22/5/2016 • Trabalho acadêmico • 372 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
Diversidade sexual é o termo usado para designar as várias formas de expressão da sexualidade humana. No Brasil podemos encontrar leis que protegem e defendem as minorias sexuais brasileiras, mas que podem ferir aos costumes de toda uma sociedade.
Existem diferenças entre meninos e meninas e isso deve ser levado em consideração. Desde o nascimento meninas devem usar roupas rosa, meninos roupas azuis. Durante o seu desenvolvimento, deve ser delimitado o espaço de cada um, a menina deve ser educada à brincar de boneca (ato da maternidade) e de panelinha (a cozinha, dona do lar), assim como o menino deve ser estimulado a brincar de carrinho (homem ao volante) e jogar futebol (esporte de homem). Não é reforçando a idéia da submissão feminina e a sobreposiçao masculina, mas sim, mostrando o papel social de cada um e a tradição.
Quanto ao casamento gay, o Estado defende o casamento como a melhor instituição para se formar e se criar uma família e um filho na sociedade, então não há razão para se estender esse direito para qualquer outro grupo, pois casamento seria entre homem e mulher. O casamento tem uma finalidade de ser o alicerce por onde a sociedade constrói as famílias.
Os pais vão ver seus filhos expostos mais do que nunca a esta nova “moralidade”. Filhos de casais gays vão acabar se sentindo constrangidos em datas comemorativas, como exemplo dia dos pais e das mães. A função de pai e mãe vai ser substituída pela função de “responsáveis”. Existirá uma possível queda na taxa de casamentos, pois homossexuais se sentirão afrontados e não mais verão o casamento como uma instituição tão importante como é.
O casamento não é apenas qualquer relacionamento entre seres humanos. É uma relação enraizada na natureza humana e, portanto, regida pela lei natural. A desconfiguração da família pode gerar uma sociedade mais vulnerável as artimanhas estatais.
O conservadorismo deve continuar presente nas escolas, nas igrejas e nas famílias. São nesses ambientes que as crianças recebem educação e precisam ser orientadas à respeito do seu comportamento.
Aceitar a diversidade sexual é querer mudar os valores sociais, é ferir o casamento, a família, o sexo que só existem entre pessoas de gênero opostos e demais formas de comportamentos sociais.
...