DIREITO FAMILIA
Por: Themis Unibave • 22/8/2015 • Trabalho acadêmico • 956 Palavras (4 Páginas) • 489 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) DOUTOR (A) JUÍZ (A) DA VARA DA FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DA COMARCA DE SÃO PAULO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
AUTOS: _____________________
MARIA, já qualificada nos autos em epígrafe, através de seu procurador infra-assinado, conforme procuração em anexo, vem diante de Vossa Excelencia apresentar:
MANIFESTAÇÃO A CONTESTAÇÃO
Na Ação de Alimentos movida em desfavor à JOÃO, já qualificado nos autos em epígrafe, passa a expor e requerer:
DOS FATOS
As alegações trazidas pelo Requerido na peça Contestatória alegam que a Requerente tenha deixado a vida em comum do casal à mercê, porém faz-se necessário para uma boa convivência em casal, a presença dos envolvidos na vida um do outro. Sendo que o Requerido passava a chegar cada dia mais tarde no lar, deixando além da esposa sozinha, os seus filhos sem a presença paterna. Logo a mesma respondeu da forma que achava mais pertinente afastando-se do marido e ficando cada dia mais dedicada aos filhos menores, aos quais dependem muito de sua companhia e disposição, sendo que a mesma assume perante eles o papel de mãe e pai, desta forma encontrasse fundamentada o afastamento da mesma como esposa.
Com a situação citada acima, acabou resultando em uma insuportável vida a dois, ainda que a Requerente tenha tentado por diversas vezes amigavelmente, conversar sobre o devido afastamento de ambos e sobre a presença do Requerido como pai, as conversas tenham apenas resultado em brigas frequentes pois o mesmo não aceitava as cobranças feitas pela Requerente, devido a este motivo o Requerdio foi morar em uma pensão, como o mesmo já havia citado.
Devido a esta decisão os filhos sofrem muito, pois raramente tem a presença do pai e o afeto necessário. Sendo este o motivo da Requerente procurar fielmente o Requerido ao longo do tempo em que estão afastados, pelo fato de que um dos filhos encontrasse em profunda tristeza com o fato da separação e por não ver mais o pai, e não ter o afeto no mesmo. Isso preocupa muito a Requerente, inclusive foi anexado os diversos alertas feito pela Escola Municipal em que o filho estuda, informando que o menor _________ teve uma drástica mudança de comportamento e que requer avaliação e acompanhamento psicológico.
Conforme podemos verificar o plano de saude pago pelo Requerido não cobre as despesas que a Requerida vem tendo com psicólogos e medicações, bem como o transporte até o local onde fica localizado o devido tratamento feito pelo menor.
Diante desta situação a Requerida encontrasse em profundo desamparo, pois com o tratamento médico do filho, a mesma tem que faltar ao seu trabalho 3 (três) vezes por semana, sendo descontado os dias que falta de sua renda, já que a mesma trabalha de forma comissionada. Tendo ainda que pagar uma babá para cuidar do outro filho.
Decorrente as despesas citadas e comprovadas pelos documentos em anexo, e comprovada também a renda do Requerido na qual suporta todas estas despesas e as que ele já está contribuindo atualmente, IMPUGNASSE o fato contestado pelo requerido, a pretensão de 30% dos seus rendimentos.
Diante dos fatos expostos requer-se que seja o Requerido condenado.
DO DIREITO
Conforme já exposto, o pedido pleiteado da Requerente, encontrasse cabível os valores pedidos, conforme comprovação da renda e dos gastos que a mesma vem tendo com os menores.
...