DOS LUCROS CESSANTES
Por: Beatriz Crepaldi • 5/11/2018 • Tese • 279 Palavras (2 Páginas) • 234 Visualizações
a) DOS LUCROS CESSANTES
Nos termos do art. 402 do Código Civil, o dever de reparar abrange também os valores que a parte lesada deixou de lucrar em razão do evento danoso:
“salvo as exceções expressamente previstas em lei, as perdas e danos previstas ao credor abrangem, além do que ele efetivamente perdeu o que razoavelmente deixou de lucrar”.
Por este dispositivo verifica-se que a requerida deve indenizar a importância equivalente a todo o dano material experimentado pela vítima, sendo certo que esta deixou de lucrar por todo o período em que seu caminhão ficou parado.
Conforme narrativa fática, com o uso deste veículo a empresa autora mensalmente auferia determinada quantia, segundo critérios internos já informados.
Em consequência da impossibilidade de utilizar o veículo entre os dias 10/05/2015 até 19/08/2015, conforme declaração acostada aos autos houve um prejuízo com relação ao valor auferido mensamente com o uso do bem para transporte de carga, sendo assim esta empresa deixou de lucrar como consequência da pratica do ato ilícito da Requerida.
No entanto, a fim de evitar possível indagações acerca do método usado para verificar o valor auferido com o caminhão quando em perfeitas condições, REQUER a realização de perícia contábil, para que reste incontroverso o quanto a empresa deixou de lucrar com o veículo abalroado durante o período que esteve parado para conserto.
Desta feita, imperiosa se faz a condenação da empresa Requerida ao pagamento do valor que empresa Autora deixou de Lucrar entre 10/05/2015 até 15/09/2015 em razão do acidente, que, repise-se, se deu por culpa do empregado da requeria.
Pedido
a) O julgamento inteiramente procedente da presente ação em razão dos fundamentos apresentados, condenando a requerida ao pagamento em beneficio da Autora dos valores xxxx
...