Direito processual civil
Por: Thiago Santos • 9/11/2015 • Trabalho acadêmico • 726 Palavras (3 Páginas) • 218 Visualizações
PASSO 1
O grupo, propõe ao trabalho a ação de indenização moral, material e reparação de danos .
Dos fatos
A ação aqui trazida, versa sobre um acidente de transito em que o autor Emilio Gimenes , move em face de Thiago dos Santos.
O acidente ocorreu as 10 horas da noite, quando o autor Emilio, caminhava na faixa de pedestre e o réu Thiago, ultrapssou o farol vermelho.
O autor Emilio estava acompanhado de vários amigos, que presenciaram o acontecido, porem o réu não prestou socorro e ainda desferiu palavrões ao autor que estava no chão muito machucado.
Após o autor ter registrado o boletim de ocorrência, o mesmo preocurou o ré a fim de que o mesmo quitasse os valores gastos, com remédio e médicos, porem, o réu disse que nunca tinha atropelado ninguém e que nunca havia passado em frente aquela faculdade, no que causou execiva revolta ao autor já que p mesmo não vive uma situação financeira muito regular e também por consequência do acidente, teve de largar o emprego pois não consegue mais movimentos do braço machucado.
Pedido
- Indenização pelas despesas de tratamento já havidas e com as que fizeram necessárias até a mais ampla recuperação do autor, incluindo as referentes fisioterapia medicamentos e outros.
Relativamente ao que já foi despendido pelo autor, com juros correção monetária
- b) indenização por lucros cessantes, correspondente ao período de inatividade, ou seja, desde a data do acidente até o fim da convalescença, não importando tenha o requerente, eventualmente, recebido os beneficiários da Previdência Social, que não se compensam com a indenização devida pelo direito comum
- Pensão vitalícia corresponde ao grau de redução da capacidade profissional ou incapacidade total experimentada pela vítima, a ser apurada em perícia
- o depoimento pessoal do requerido e a oitiva das testemunhas a serem arroladas, as quais deverão ser intimadas para comparecerem na audiência a ser designada e prestarem seus depoimentos
- Valor da causa no importe de R$ 100.000,00
PASSO 3
O grupo estudou os tipos de agravo possíveis para resolver a problemática imposta e chegou a seguinte decisão
O agravo que seria cabível para o seguinte caso seria o AGRAVO RETIDO
O agravo retido nos termos do art 523 § 3 Das decisões interlocutórias proferidas na audiência de instrução e julgamento caberá agravo na forma retida, devendo ser interposto oral e imediatamente, bem como constar do respectivo termo (art. 457), nele expostas sucintamente as razões do agravante.(Redação dada pela Lei nº 11.187, de 2005)
Ao gravo retido é sempre interposto contra decisões interlocutórias de primeira instancia, contra as quais não caiba o agravo de instrumento.
O agravo retido, contra decisões proferidas na audiência de instrução e julgamento será retido e devera ser imposto de imediato, oralmente.
Na propia audiência, o agravante formulara oralmente as razões do agravo, que serão registradas por escrito no termo, para que dele o tribunal possa conhecer no momento oportuno; o agravado será instado a, também oralmente, apresentar as contrarrazoes. O juiz poderá, então, reconsiderar, se for o caso, a decisão.
...