Direitos Humanos e sua Origem
Por: Mila4335 • 8/6/2015 • Trabalho acadêmico • 304 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
AULA TEMA 3:
A EVOLUÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMEINTAIS: DIREITOS ECONÔMICOS E SOCIAIS E OS NOVOS DIREITOS DA SOLIDARIEDADE.
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito á saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.”
Os direitos humanos tem como objetivo o respeito a dignidade humana, ele guia os atos de homens e mulheres até que os mesmos cheguem a um consenso. Esse direito é universal e igual, ou seja, ele assegura as mesmas coisas e é valido a qualquer ser humano do planeta, os direitos humanos vão se aperfeiçoando e se moldando de acordo com a necessidade da sociedade, e todos esses direitos tem prioridade em relação aos outros direitos emergidos dos estados e instituições.
A saúde é um dos direitos humanos assegurado aos cidadãos, cabendo ao Estado oferecer suporte para que a população goze de tal direito. Esse direito faz parte da segunda geração dos direitos humanos, onde através de movimentos socialistas defendiam-se os direitos econômicos, sociais e culturais.
Bibliografia:
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração em que se classificam.”
Os direitos humanos estão diretamente ligados ao valor humano, sua dignidade e liberdade, e um desses direitos é o de viver em um ambiente saudável e não contaminado, direitos esses provindos da terceira geração de direitos humanos.
Para que esses direitos sejam assegurados, é necessária uma educação ambiental e um incentivo de conhecimento, praticas e metodologias que visem ensinar e educar a sociedade a cuidar e preservar o meio ambiente em que vivem, para que suas futuras gerações e descendências possam viver em um ambiente saudável como propõe os direitos humanos fundamentais.
Visto isso, concluo e entendo que os direitos humanos estão presentes em nossa sociedade buscando cada vez mais se aperfeiçoar de acordo com nossas necessidades, mas é extremamente necessário que façamos nossa parte contribuindo para uma humanidade mais digna consciente.
...