EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 1º VARA CRIMINAL DA COMARCA DE SANTA ROSA/RS
Por: dudukohler . • 3/11/2017 • Trabalho acadêmico • 436 Palavras (2 Páginas) • 314 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 1º VARA CRIMINAL DA COMARCA DE SANTA ROSA/RS.
Procedimento nº........
IP nº.....
JOÃO DE DEUS, brasileiro, casado, empresário, documento de identidade nº...., CPF nº..., residente e domiciliado na Rua Bento XX, na cidade de Santa Rosa/RS, por seu advogado que esta subscreve (procuração em anexo), vem perante Vossa Excelência, com fundamento nos art. 5o, incisos LXVI e LVII, da Constituição Brasileira de 1988, Art. 23 I, III, do Código Penal requerer a concessão do benefício da RELAXAMENTO DE PRISÃO, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:
- Na data do dia 06 de março de 2017, JOÃO DE DEUS, se apresentou na delegacia de polícia, a qual foi preso pelo delegado de polícia pelo fato narrado por ele, aonde o mesmo atirou em um indivíduo que se encontrava dentro de sua propriedade, não sabendo ele o motivo da permanência dentro da sua residência que é toda cercada com muro de 3 metros, onde estava em ato suspeito, sendo que após a verificação constatou que havia acertado letal mente um adolescente, na apresentação na delegacia entregou sua arma com registro e o documento de seu porte legal.
No entanto o delegado de polícia cometeu uma ilegalidade na prisão em Flagrante de JOÃO DE DEUS, pois o mesmo se apresentou voluntariamente, que o mesmo não se enquadra em nenhum dos requisitos da PRISÃO EM FLAGRANTE tratada nos Art. 301, art. 302 I,III e art. 304 do CPP, o mesmo se entregou voluntariamente e também declarou cooperar com as investigação, inibindo a ação do delegado na prisão em flagrante.
O ato cometido por JOÃO DE DEUS, se enquadra nos fundamentos do art 23 I, II do CP, em se tratar que era seu dever legal de zelar por seu patrimônio e sua família, o mesmo possui residência fixa, empresário há anos e com um capital geralmente visado, ao qual no passado já sofreu assaltos.
JOÃO DE DEUS se compromete a comparecer a todos os atos, tanto pré-processuais como processuais e esclarecer todos os fatos com a verdade.
DO PEDIDO
Diante das ponderações expostas, requer a concessão do Relaxamento da prisão e a expedição do competente alvará de soltura.
Nestes termos,
pede deferimento.
Santa Rosa/RS 07 de março de 2017
advogado
OAB/RS XXXXX
...