Etica geral e profissional
Por: flavienzo • 6/10/2015 • Trabalho acadêmico • 253 Palavras (2 Páginas) • 260 Visualizações
Etica Geral e Profissional
SEMANA 1
Ética e Moral
O exercício da profissão implica uma pesada servidão. O advogado regula, por si só, a sua conduta. É o único árbitro de sua atuação, o que o obriga a um meticuloso escrúpulo.Deve dominar não só as próprias paixões, mas as daqueles que o rodeiam. Não deve ceder nunca à solicitação suspeita, tanto mais sedutora quanto, a serem atendidas, poderiam facultar-lhe vantagem rendosa. A sua honestidade, a sua independência e a sua moderação que inclui a firmeza, devem estar acima de toda suspeita; a sua autoridade será tanto maior quanto menos pasto der à crítica. Na verdade, a autoridade de que o advogado desfruta, deve estrear-se numa moralidade intransigente; é somente quando a sua pessoa e o seu caráter forem inatacáveis que o advogado será respeitado e poderá exercer plenamente a sua missão. Não deve contentar se de ser honesto, deve ser excessivamente escrupuloso. ( Pacheco, Sidney Alves. Eu, o advogado criminalista. 2ed. Rio de Janeiro, Adjuris, 1987, p.17)
Lei ao texto acima e responda as questões propostas:
a) Moral é o meio pelo qual em que temos a atitude marcante do direto subjetivo e também suas manifestações para tal ato, ou melhor, é a conduta que o ser humano demonstra diante de suas manifestações para agregar situações de cada momento.
Ética é a conduta que regulamenta uma classe para que tenha uma forma de amparo, para atender um meio social, profissional e também a todo e qualquer meio de valor ao cidadão e a sociedade.
...