Feminicidio Texto de Feminicídio pra Usar
Por: aneblenda • 29/11/2021 • Resenha • 387 Palavras (2 Páginas) • 89 Visualizações
Texto de feminicídio pra usar
O presente estudo foi elaborado a partir de artigos sobre o conceito histórico de violência de gênero, de natureza estrutural, que se perpetua a partir de sua posição subalterna na ordem sociocultural patriarcal, como se verá na evolução desse conceito.
Desenvolver a discussão da Lei Maria da Penha em conjunto com a Lei 13.10 , como instrumentos que tornam efetivos os direitos das mulheres no Brasil, enfatizando os aspectos de gênero e o direito à igualdade.
Para combater a violência contra as mulheres, a organização internacional de direitos humanos estabeleceu um conjunto de normas e padrões que obrigam os Estados a tomar medidas preventivas, punitivas e eficazes contra a violência contra as mulheres para combater a violência contra as mulheres.
A violência de gênero é um dos problemas que começou a surgir no Brasil na década de 1970, com chegadas e saídas, por meio da Lei 9.099 / 95, não se mostrando um instrumento autoritário de combate à violência familiar e do fortalecimento da família contra a mulher. Desde agosto de 2006, o fenômeno da violência doméstica na sociedade conta com a amparo da Lei 11.340 - Lei Maria da Penha, que oferece amplas proteções às mulheres em risco de violência doméstica, de forma a garantir a igualdade fundamental.
A Lei nº 13.104, de 9 de março de 2015, que introduz a mulher criminosa no sistema de justiça criminal brasileiro, é formatada como uma nova condição de homicídio doloso (CP, artigo 121, § 2º, inciso VI.), Classificada entre os crimes hediondos.
Na categoria de homicídios de mulheres, o sujeito do imposto é a mulher. Aqui, nenhuma analogia com o acusado é permitida. A mulher é um fato objetivo da natureza, e para que se constitua uma delinquente feminina, como já apontamos, não basta que a vítima seja uma mulher, é necessário que a morte tenha ocorrido por
"motivo. Da condição de mulheres ". ". É necessário especificar o objeto de lei, que se reconhece na sua particularidade e na sua particularidade E para resumir as ideias sobre este assunto, em sua última matéria, é realizada uma primeira análise do comportamento da vítima, mostrando como a vítima pode influenciar o delito e as vítimas nem sempre são inocentes, procuram compreender a sua parte na crime. procedimento e, assim, reduzir a probabilidade de reincidência na conduta do policial
...