INTRODUÇÃO À CIÊNCIA CONCEITO
Por: carinaemmely • 9/4/2015 • Tese • 292 Palavras (2 Páginas) • 173 Visualizações
INTRODUÇÃO DA TESE SOBRE CIÊNCIA
A ciência, de forma geral, é complexa e relativa. Sua tendência é caracterizada pela evolução (tudo é concreto, até que se prove o contrário). Em primeira instância, quando se há uma reunião de certa quantidade de pessoas, em determinado espaço delimitado, é posto como necessidade a existência de uma liderança. A convivência entre diferentes resulta na imposição de limites posteriores às denominadas relações intersubjetivas, é exatamente nesse momento em que a ciência de forma devastadora entra. Ela admite como tudo poderia ter se iniciado, e tende-se a comprovar seus argumentos com fatos existentes. A ciência é dogmática, mas passível a critica, está sempre em contraposição com as crenças - quem mais nega as afirmações da ciência - sendo o segundo grau do conhecimento, apresentando em seu interior os questionamentos seguidos sempre das respostas. A obrigatoriedade caracteriza a Ciência por está amaldiçoada a se superar sempre, como tudo muda, é obrigatório para ela alcançar novos objetivos e explicações para os novos acontecimentos.
Desde os tempos mais remotos sempre existiram os perguntadores, chamados filósofos, eles buscaram responder questões sobre a natureza, querendo entender como funciona o nosso corpo, o comportamento humano e animal. Dessa forma, podemos dizer que a Ciência alimenta o pesar do ser humano: que é a curiosidade. Por que, trata-se de um pesar? Por que existem questionamentos que não são providos de respostas concretas, e isso faz com que o inicio de tudo seja o problema da existência humana.
A Ciência é marcada por descobertas, e isso de certo modo, ajuda no avanço da humanidade. A Ciência, é possuidora de uma verdade relativa, e não absoluta; tem seus males e implicações mas é por ela que o mundo é dotado de tantas tecnologias.
...