Introdução TCC Marginalização Infantil
Por: mafesuenaga • 6/8/2018 • Monografia • 285 Palavras (2 Páginas) • 370 Visualizações
O presente projeto científico tem por objetivo geral apresentar um panorama global da marginalização de crianças e adolescentes no Estado de São Paulo, buscando o conhecimento de suas causas e consequências. O objetivo específico é analisar quais são as disposições legais a respeito da marginalização de crianças e adolescentes paulistas e apresentar as consequências sociais, econômicas e culturais do problema em questão.
A pesquisa retrata tema de relevante importância nos dias atuais, uma vez que muitas crianças e adolescentes paulistas vivem em uma realidade difícil, onde são marginalizados por conta do meio em que habitam. O projeto trata de um assunto que é pouco discutido pela sociedade, mas que por sua relevância econômica, social, cultural e jurídica, deve ser debatido. O assunto busca expor todos os âmbitos da marginalização sofrida por esses jovens.
A abordagem proposta exibe como, através da lei, é possível alcançar a igualdade entre as crianças e adolescentes de São Paulo, sendo ela o meio para que haja uma diminuição nos números de criminalidade entre essa parcela da população. Encontrando quais são as causas da marginalização do jovem, é possível propor algumas soluções para os problemas que isso proporciona na sociedade, tais como a morte prematura de crianças, a criminalidade e a falta de esperança de um futuro promissor.
As pesquisas que serão utilizadas no presente projeto científico serão de base empírica, teórica e histórica. Os instrumentos para a realização serão pesquisas doutrinárias, sites, artigos acadêmicos e de campo (com entrevistas a crianças e adolescentes de rua, da Fundação Casa, entre outros); também realizar-se-ão entrevistas com questionários a geógrafos, sociólogos e historiadores dos colégios Termomecânica, Etec Heliópolis e da E.E Professora Yolanda Ascêncio.
...